Médico do América-RN diz que jogadores poupados devem jogar na quarta

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/ABC

    O meia Cascata não deverá desfalcar o América-RN na partida de quarta-feira

    O meia Cascata não deverá desfalcar o América-RN na partida de quarta-feira

O América-RN deverá entrar em campo na quarta-feira, às 20h30, contra o Assu, no Nazarenão, com a mesma formação do clássico. Isto porque, segundo o médico Meterlink Rego os três jogadores que se apresentaram com dores na segunda-feira não devem ser problema para o técnico Roberto Fernandes.

O lateral direito Norberto, o meia Cascata e o atacante Tiago Adán não treinaram na segunda-feira porque sentem dores. Entretanto, os três devem participa do próximo confronto.

"Os três apresentaram problemas, mas não devem ficar fora do jogo de quarta-feira. O Cascata e o Norberto estão com uma tendinite no joelho. Já o Tiago encontra-se com um trauma na coxa", disse o médico, em entrevista à Rádio Globo.

Meterlink Rego também comentou sobre a situação de Cléo. O atacante sofreu um edema ósseo em um dedo do pé e ainda está em processo de recuperação. O médico não quis estipular quando o jogador poderá voltar a treinar com o grupo.

"O Cléo ainda precisa de 12 dias para completar as três semanas de recuperação. Pode ser que esse tempo seja encurtado ou aumentado. Tudo dependerá como ele se apresentar. Nesse momento ele usa uma muleta para não pisar no chão e, assim, provocar uma fratura por estresse", disse.

"O problema é que nesse momento ele não pode nem treinar à parte. Ele fraturou um dedo do pé e um esforço poderia significar uma sobrecarga na região. Esperamos que essa lesão não evolua para um quadro mais sério", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos