R. Fernandes mantém a cautela mesmo com a classificação do América-RN
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Reprodução
O técnico Roberto Fernandes entende que sua equipe ainda precisa evoluir
Roberto Fernandes demonstrou satisfação com a classificação do América-RN para a decisão da Copa do Rio Grande do Norte, mas mantém a cautela em relação ao time. O técnico destacou a atuação do time na vitória sobre o Alecrim por 2 a 0, domingo, no Ninho do Periquito, mas destaca que o time precisa de ajustes.
"Estamos crescendo na competição, mas não podemos dizer que o time tem cara de campeão. O time está classificado para a final, mas a equipe não está formada. Podemos dizer que demos um passo importante", destacou.
"Evoluímos do ano passado para esse. Caiu o número de gols sofridos, mas marcamos menos. Após o segundo gol, o Alecrim passou a nos atacar de peito aberto. Essa hora a gente precisava ter aproveitado", acrescentou.
O comandante alvirrubro falou especificamente sobre a atuação da equipe no domingo. Ele entendeu que o time atuou bem e procurou elogiar o Alecrim.
"O jogo foi difícil. Sinceramente não entendo a posição do Alecrim. Eles possuem jogadores diferenciados. Não podemos analisar a qualidade do time apenas pela posição da tabela. Precisamos continuar evoluindo e crescendo", disse.
Por fim, o técnico comentou sobre a atuação de Índio Oliveira. O atacante marcou os dois gols da partida e confirmou sua boa qualidade técnica na partida.
"O mérito é todo dele. Eu já chamei ele três vezes para conversar. Ele tem um potencial tremendo, mas sua cabeça estava fora do eixo. O jogador não está pronto, mas vai crescer com a sequência de jogos. Não fizemos uma aposta no escuro. Cabe ao treinador ter coragem para colocar", encerrou.