Roberto Fernandes faz análise cautelosa e pede seriedade ao América-RN

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    O técnico Roberto Fernandes quer melhorar o poder de finalização de sua equipe

    O técnico Roberto Fernandes quer melhorar o poder de finalização de sua equipe

Mesmo com a vitória do América-RN sobre o Corintians por 2 a 0, no Marizão, Roberto Fernandes fez uma análise cautelosa da partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Rio Grande do Norte. O técnico pediu seriedade para sua equipe e deixou claro que o título não está definido.

Com o resultado, o América-RN pode perder por até dois gols de diferença na segunda partida que mesmo assim assegura sua vaga na final do Campeonato Potiguar.

"A gente precisa quebrar o tabu de marcarmos no máximo dois gols em uma partida. O técnico do Corintians deve ter falado para seu grupo que nada está definido. Eu também vou nessa linha e entendo que poderíamos ter ampliado ainda mais a nossa vantagem porque colocamos uma bola na trave e perdemos duas chances na frente do goleiro", analisou.

O comandante da equipe potiguar demonstra preocupação com o poder de finalização de seu time. Mesmo com jogos duas vezes por semana, ele espera que o grupo consiga assimilar suas instruções e pretende trabalhar a parte psicológica.

"Atualmente nós jogamos às quartas e domingos. Não tem muito jeito porque precisamos nos recuperar para as partidas decisivas. Tem o lado psicológico e eu preciso analisar o poder de assimilação dos atletas", afirmou.

Em seguida, Roberto Fernandes fez uma análise mais fria do resultado. O comandante alvirrubro destacou que o adversário acabou se abrindo após a marcação do primeiro gol.

"O time vem correspondendo. Não é à toa que o time não perdeu sob o meu comando. São seis vitória e um empate. O nosso trabalho será conseguirmos liquidar as partidas. Quando saímos na frente, o Corintians se abriu e conseguimos definir o resultado. Agora vamos ver como será o segundo tempo da final", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos