R. Fernandes destaca que o América-RN precisa confirmar o bicampeonato

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Roberto Fernandes destacou que a dificuldade será maior na disputa do segundo turno

    Roberto Fernandes destacou que a dificuldade será maior na disputa do segundo turno

Mesmo satisfeito com a conquista da Copa Rio Grande do Norte pelo América-RN, domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Corintians, no Nazarenão, Roberto Fernandes manteve a seriedade. O técnico destacou que após assegurar presença na final, o grupo precisa se sagrar bicampeão potiguar.

O comandante destacou que a competição é muito disputada e disse que seu plantel não pode dar brechas para nenhum adversário. Ele assumiu a equipe após a estreia da equipe no Potiguar.

"A gente teve uma situação complicada até a rodada final da fase de classificação. Porém, a gente conseguiu os resultados necessários e conquistamos o título. Porém, os problemas não se restringem ao nosso time. Assim, todo cuidado será pouco daqui para frente", opinou, em entrevista à Tribuna do Norte.

O América-RN volta a jogar pelo Campeonato Potiguar na quarta-feira, às 20h30, contra o próprio Corintians, no Marizão, em partida válida pela primeira rodada da Copa Cidade de Natal.

Para essa partida, o treinador pretende escalar um time misto pensando na estreia da equipe na Copa do Brasil, dia 10 de abril, contra o Ji Paraná-RO, fora de casa. O zagueiro Edson Rocha, o meia Cascata e o atacante Fabinho estão suspensos. Porém, outros atletas podem ser poupados porque estariam desgastados na parte física.

"Eu estava com quase meio time pendurado com dois cartões amarelos. Precisamos ver quem está suspenso para trabalhar bem esse rodízio", encerrou.

Quem está deixando o clube é Sérgio Papelin. O gerente de futebol aceitou uma proposta e está se transferindo para a Luverdense-MT. O presidente do clube, Alex Padang, não anunciou o substituto.

Por outro lado, a diretoria acertou a contratação do goleiro Rodrigão. O jogador estava no Central-PE e acumula passagens por Atlético-PR, J. Malucelli-PR, Tubarão-SC e futebol mineiro. Ele irá lutar por um lugar no time com Dida e Wendell.

UOL Cursos Online

Todos os cursos