Roberto Fernandes diz que o América-RN foi premiado por sua postura

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Roberto Fernandes enalteceu o fato do América-RN marcar mais que dois gols no jogo

    Roberto Fernandes enalteceu o fato do América-RN marcar mais que dois gols no jogo

O América-RN assumiu a liderança da Copa Cidade de Natal após golear o Potiguar de Mossoró por 4 a 1, quarta, no Nazarenão. O técnico Roberto Fernandes fez uma comparação do adversário com o Santos para explicar porque sua equipe entrou em campo com uma postura mais ousada.

"Guardada as devidas proporções, o Potiguar joga de uma maneira parecida com o Santos. A melhor forma de defender é atacar. Eles jogam para frente e os dois volantes saem para o jogo. Preciso usar aquela velha frase. A melhor defesa é o ataque", avaliou.

O comandante alvirrubro destacou ainda que pela primeira vez no ano, sua equipe conseguiu marcar mais que dois gols em uma partida. Essa era uma cobrança que ele vinha fazendo desde que retornou ao clube no início do Campeonato Potiguar.

"Eu vinha cobrando e passando confiança nos treinos. Essa partida valia a liderança e o Potiguar não tinha sofrido gol. Fiquei satisfeito porque conquistamos a liderança e pela primeira vez nós fizemos mais que dois gols", disse.

O América-RN volta a jogar no domingo, às 17h, quando faz o clássico contra o ABC, no Frasqueirão. Roberto Fernandes pede concentração na partida porque uma vitória pode assegurar sua equipe na final do segundo turno.

"Caso seja necessário concentrar por três dias nós vamos fazer isso. Trata-se de um jogo à parte e na minha opinião, essa partida pode valer uma vaga no segundo turno. Teremos uma grande partida e com estádio lotado", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos