Roberto Fernandes diz que as ausências fizeram diferença no domingo
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Divulgação
Roberto Fernandes lamentou muito os cinco desfalques no último domingo
Roberto Fernandes destacou que a ausência de cinco jogadores acabou fazendo a diferença no empate do América-RN com o Assu em 1 a 1, domingo, no Edgarzão, pela penúltima rodada da Copa Cidade de Natal. Mesmo assim, ele destacou que o time se superou para se manter na faixa de classificação e a sequência de partidas sem perder.
"A verdade é que a equipe estava desfigurada. Podemos citar qualquer equipe como o Atlético-MG e o Corinthians, por exemplo. Dificilmente se eles perderem cinco jogadores titulares vão conseguir manter um bom nível. Mesmo assim, conseguimos chegar ao 16º jogo de invencibilidade. A verdade é que nem quem entrou rendeu o esperado. A equipe como um todo foi mal", observou, em entrevista à Rádio Globo.
No último domingo, o treinador não pôde contar com os meias Cascata e Fabinho, suspensos, além do lateral direito Norberto, o meia Netinho e o atacante Itamar, machucados.
"Não podemos buscar chifre em cabeça de cavalo. É claro que os titulares são os melhores jogadores ou estão treinando bem naquele momento. Todos esses jogadores fazem a diferença. O Netinho vem sendo nosso 12º jogador. Com certeza nós sentimos as ausências. Eu entendo que esse foi um dos piores jogos do campeonato", disse.
O América-RN encontra-se em segundo lugar no segundo turno e volta a jogar na quarta-feira, às 17h, contra o Alecrim, no Nazarenão.