Júnior Xuxa reconhece tarefa difícil e pede para o ABC fazer sua parte
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Site oficial do ABC
Júnior Xuxa é uma das armas para o ABC lutar pela vaga na final do segundo turno
O ABC enfrenta o Assu, quarta-feira, às 17h, no Edgarzão, pela última rodada da Copa Cidade de Natal, com chance de se classificar para a final do segundo turno. Entretanto, a tarefa não será das mais fáceis porque a equipe precisará vencer e ainda torcer contra pelo menos dois dos três adversários diretos.
O meia Júnior Xuxa destacou que a equipe precisará entrar muito concentrada para focar no resultado positivo. "Precisamos nos concentrar para conseguir vencer o Assu. Esse adversário é chato quando joga em casa e a responsabilidade é nossa. Precisamos focar em fazer a nossa parte e depois analisar os outros resultados. A esperança é grande para decidir o segundo turno", analisou, em entrevista à Rádio Globo.
O jogador lamentou que não tenha nenhum confronto direto na rodada decisiva. Em sua visão, isso poderia facilitar a tarefa de sua equipe. Mesmo assim, ele procurou se apegar a uma classificação complicada para confiar em um final parecido.
"Caso tivesse um confronto direto seria mais fácil na teoria. Infelizmente, não irá acontecer nenhum jogo envolvendo duas equipes que lutam pela vaga. Na Copa do Nordeste aconteceu uma situação parecida porque começamos mal a competição e nos classificamos para o mata-mata após conseguirmos algumas vitórias", disse.
Para o confronto decisivo, o técnico Paulo Porto não poderá contar com o zagueiro Leandro Cardoso e o lateral Thiauguinho, ambos suspensos.