R. Fernandes minimiza derrota e lembra vantagem do América-RN na final

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Roberto Fernandes destacou que o Potiguar precisará sair para o jogo na quarta-feira

    Roberto Fernandes destacou que o Potiguar precisará sair para o jogo na quarta-feira

O América-RN perdeu a chance de se sagrar campeão diretamente ao perder para o Potiguar de Mossoró por 2 a 1, domingo, no Nogueirão, pelo jogo de volta da decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar. Mesmo chateado com o resultado, o técnico Roberto Fernandes procurou exaltar a vantagem de sua equipe na final da competição.

Como obteve a maior número de pontos em todo o estadual, o time da capital tem a vantagem de realizar a segunda partida em casa.

"Toda conquista é merecida porque não podemos encontrar desculpas após um resultado ruim. O Potiguar soube jogar com o regulamento nas duas partidas. Eles implantaram um bom sistema defensivo e nós tivemos dificuldade para marcar. Agora são eles que precisarão atacar na partida de ida", observou Roberto Fernandes.

A derrota para o Potiguar de Mossoró começou a ser construída novamente após o time sofrer um gol no início da partida. O fato aconteceu anteriormente na goleada sofrida para o Atlético-PR, quinta, no Barretão, pela Copa do Brasil.

"Infelizmente a gente esperou uma ação do adversário para reagirmos. Agora vamos ter que mudar a nossa postura. Precisamos mostrar que podemos ser um time mais competitivo", observou.

O jogo de ida acontece na quarta-feira, às 20h30, no Nogueirão. Concentrado na partida, Fernandes lembrou do histórico positivo de sua equipe diante do Potiguar na atual edição do estadual.

"Nós jogamos quatro vezes contra eles e obtivemos duas vitórias, um empate e uma derrota. Eles precisarão buscar alternativas para tentar vencer e a gente tem uma vantagem. O quadro agora também será igual porque teremos o mesmo tempo de preparação. Na semana que passou nós atuamos contra o Atlético-PR no meio da semana", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos