Roberto Fernandes lamenta precisar remontar o grupo do ABC esse ano
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Reprodução/Twitter oficial do ABC
O técnico Roberto Fernandes precisou ajudar na reconstrução do grupo que terminou a Série B de 2013
Roberto Fernandes demonstra que não está gostando do rendimento do ABC nesse início de temporada. A equipe alvinegra fez o suficiente para conseguir uma vaga no octogonal decisivo, mas continua sofrendo com o desentrosamento. O time estreou na fase empatando por 1 a 1 com o Corintians, domingo, em Caicó.
O treinador não escondeu que uma das justificativas para o rendimento ruim é a mudança do grupo de jogadores. O plantel foi bastante modificado em relação aquele que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
"Para ser sincero, eu sinto falta de todos os jogadores que a nossa diretoria não conseguiu renovar. Caso a gente tivesse mantido pelo menos os zagueiros, a situação seria diferente. Não é fácil remontar um grupo após uma temporada. Montar uma nova equipe leva um tempo", analisou Roberto Fernandes à Tribuna do Norte.
Atualmente o técnico Roberto Fernandes vem sofrendo principalmente com a falta de dois laterais e um armador. Júnior Timbó se recuperando de uma cirurgia no joelho e só retorna ao time no Brasileirão. Por outro lado, Júnior Xuxa foi reintegrado, mas está longe da sua melhor condição física.