Roberto Fernandes destaca que o clássico pode mudar o panorama no ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Twitter oficial do ABC

    O técnico Roberto Fernandes reconheceu que os dois times não vivem momentos favoráveis

    O técnico Roberto Fernandes reconheceu que os dois times não vivem momentos favoráveis

O grupo do ABC se reapresentou nesta quinta-feira voltado diretamente para o clássico contra o América-RN, domingo, às 17h, na Arena das Dunas, pela quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte. O técnico Roberto Fernandes reconheceu que o momento dos times não seja favorável, mas uma vitória pode mudar o panorama.

"Com todo respeito aos outros clubes, ABC e América-RN são disparados os maiores clubes e fazem o maior clássico do estado. O jogo é diferente e requer a nossa atenção e dedicação. Os times não chegam em momentos favoráveis, mas panorama pode mudar após essa partida", analisou Roberto Fernandes à Tribuna do Norte.

Para o confronto do final de semana, o treinador não poderá escalar Somália. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Alecrim e, portanto, está suspenso.

"Não vou esconder que fiquei chateado na hora porque foi um lance bobo. Ele errou o domínio e depois fez uma falta boba. Na verdade aconteceu um erro conjunto com o Samuel. O Somália é fundamental para a equipe porque pode atuar em diversas posições", afirmou Fernandes.

O volante Daniel Paulista lamentou o pouco tempo de preparação. No entanto, destacou que o time irá buscar o resultado positivo para manter as chances de classificação.

"Infelizmente não temos muito tempo e precisamos procurar descansar e nos preparar bem porque no domingo nós teremos uma partida difícil. Sabemos tudo que envolve uma partida como essa e vamos trabalhar para realizarmos uma boa partida", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos