América-RN sofre, mas derrota Potiguar e encosta na liderança do estadual

Do UOL, no Rio de Janeiro

O América-RN tomou sufoco principalmente no segundo tempo, mas derrotou o Potiguar de Mossoró por 3 a 2 nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em jogo atrasado da terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. Márcio Passos, Lindoval, Arthur Maia, Val e Giovani marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe da capital subiu para a terceira colocação e encostou no líder Alecrim. O time alvirrubro tem somente um ponto a menos que o rival.

O jogo começou equilibrado com boas oportunidades de gol para os dois times. No entanto, o América-RN mostrou maior objetividade para sair na frente, aos 17. Marcelinho cruzou da direita e Márcio Passos finalizou para abrir o placar.

A partida seguia em ritmo forte e o Potiguar esteve próximo do empate, aos 25, quando Lindoval recebeu passe na entrada da área e a bola passou próxima da trave de Dida.

A tarefa do América-RN acabou sendo facilitada, aos 37, quando Genilson foi expulso e o Potiguar ficou com um jogador a menos. O zagueiro fez uma falta dura em Giovani e foi punido com o cartão amarelo. Na sequência ele foi reclamar com a arbitragem e recebeu o vermelho.

A segunda etapa iniciou animada e o Potiguar chegou ao empate, aos nove. Lindoval aproveitou um erro de Cleber, arrancou em velocidade e acertou o ângulo esquerdo de Dida.

O América-RN não se assustou e desempatou o confronto, aos 13, em um pênalti bem cobrado por Arthur Maia. A equipe da casa seguia melhor em campo e chegou ao terceiro três minutos depois. Val recebeu passe de Judson e finalizou colocado.

O Potiguar ainda teve forças para tentar reagir, aos 37. Giovani  recebeu passe na entrada da área e encobriu o goleiro Dida. O time visitante se empolgou e ensaiou o empate, mas a partida terminou mesmo com a vitória do América-RN.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos