CT do ABC é invadido por torcedores após a derrota de domingo

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Centro de Treinamento do ABC foi invadido por "torcedores" após a derrota da equipe para o Alecrim por 2 a 0, domingo, no Ninho do Periquito, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O clube informou através de nota oficial que os vândalos danificou bens pessoais de funcionários.

A diretoria informa que o fato foi comunicado para as autoridades policiais e lavrado um Boletim de Ocorrência. Os cartolas destacaram que vão reforçar a segurança para não acontecer outros atos de vandalismo contra o patrimônio do clube.

"Nós fomos surpreendidos com esse ato de vandalismo. Algumas pessoas entraram na sede do clube e depredaram o patrimônio do clube. Nós também somos torcedores do ABC e estamos insatisfeitos com a campanha. Não estamos medindo esforços para nos recuperarmos. Porém, não existe razão para eles tomarem essa atitude", disse o diretor executivo do clube, Rogério Marinho, à Rádio Globo.

Com a derrota do ABC para o Alecrim, o time permanece na sétima colocação. A equipe tem seis pontos a menos que o líder Globo. A equipe não depende somente de si para conquistar o título do segundo turno.

O técnico Zé Teodoro foi contratado para o lugar de Roberto Fernandes, demitido na semana passada. Ele inicia efetivamente seu trabalho nesta segunda-feira após acompanhar a partida de domingo.

"O Zé Teodoro assistiu ao jogo no domingo e participa da reunião desta segunda. Não abrimos mão do estadual. De qualquer forma, vamos analisar o grupo e ver quem irá permanecer. Tentaremos reforçar o grupo para a Série B. Sabemos a responsabilidade porque estamos no ano do centenário. O Zé Teodoro vem para somar porque tem experiência e conta com nosso apoio. Vamos lutar para conseguir o acesso", afirmou Rogério Marinho.

Confira a nota oficial na íntegra:

A diretoria do ABC Futebol Clube vem a público lamentar e repudiar atos de vandalismo ocorridos na noite deste domingo, 23 de março, após o jogo contra o Alecrim, em São Gonçalo do Amarante (RN). Um pequeno grupo de vândalos, protegidos pelo anonimato, invadiu covardemente nosso Centro de Treinamento e danificou bens pessoais de funcionários que se encontravam no local, sob guarda do clube.

Imediatamente o fato foi comunicado às autoridades policiais e lavrado Boletim de Ocorrência, a fim de que a polícia possa investigar, identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa. A diretoria providenciará vigilância armada e reforçará a estrutura existente para que fatos lamentáveis como esse não voltem a ocorrer.

A direção entende e compartilha a insatisfação do torcedor com os últimos resultados em campo, mas não pode permitir que atos como esse passem incólumes, sob pena de que a irracionalidade e violência sejam justificadas e afastem o verdadeiro torcedor dos campos de futebol. Por fim, continuaremos a trabalhar pelo bem do clube e faremos o possível para voltar a dar alegrias e conquistas à imensa torcida abecedista.

A diretoria

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos