Danilo sai andando do Morumbi e se anima com recuperação no vestiário
Danilo Laivieri e Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo
-
Leandro Moraes/UOL
Danilo se lesiona no primeiro tempo, sai de maca e preocupa os médicos do Corinthians
Substituído ainda no primeiro tempo contra o São Paulo, o meia Danilo deixou os torcedores do Corinthians preocupados. No entanto, ele deixou o Morumbi andando e otimista em relação a sua recuperação. O meia afirmou que ficou aliviado, pois imaginou que não conseguiria sequer sair sozinho do estádio.
"Com certeza, se fosse mais grave eu não andava. Vi que não é nada de mais. É meio chato ter que tratar. A lesão é chata, mas vamos nos empenhar para voltar", disse. Uma primeira análise indicou que Danilo teve uma lesão no ligamento colateral do joelho. Serão feitos mais exames para diagnosticar a gravidade exata.
"Na hora achei que era muito grave. Fiquei com a perna dormente, o joelho doendo muito. Nessa hora só vem coisa ruim na cabeça. Mas depois fiz uns movimentos, o médico analisou e vi que a coisa era boa", declarou em tom animado.
O Corinthians venceu a primeira partida da decisão da Recopa por 2 a 1. Agora as equipes se preparam para a segunda partida da final, marcada para o dia 17 de julho, no Estádio do Pacaembu, novamente às 21h50 (de Brasília). Um empate dá o título ao Corinthians, enquanto uma vitória são-paulina por um gol de diferença leva o jogo para a prorrogação. Não há o critério de gol fora.