Danilo esquece gafe antes de rever São Paulo: "Corintiano até a morte"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Danilo em ação pelo Corinthians; meia está recuperado e vai jogar contra o São Paulo

    Danilo em ação pelo Corinthians; meia está recuperado e vai jogar contra o São Paulo

Danilo causou certa polêmica no primeiro semestre desse ano ao se enrolar para responder uma pergunta sobre seu time do coração em uma entrevista ao programa "Agora é Tarde". Às vésperas de um novo encontro com o São Paulo, seu ex-clube, o camisa 20 do Corinthians reiterou seu amor pelo atual clube.

"Eu sou corintiano até a morte. Tive uma passagem muito feliz lá [no São Paulo]. Vou dar o máximo pra que o Corinthians vença, que eu possa fazer um gol, ajudar. Estou muito feliz aqui e espero poder ajudar", disse Danilo, bem-humorado, em entrevista coletiva.

DANILO QUASE DEIXA ESCAPAR TORCIDA PELO SÃO PAULO; RELEMBRE

A "polêmica" aconteceu em abril, quando o meia concedeu uma entrevista para o apresentador Danilo Gentili, da Band. "Sou são-pau... corintiano", disse Danilo, quando questionado sobre o time do coração.

Ídolo das duas torcidas, o meia saiu-se bem da saia justa e poucos dias depois reiterou sua relação com o Corinthians. No clube do Parque São Jorge, Danilo foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial. A história não impede, no entanto, que ele reconheça méritos em alguns dos rivais de agora, como o técnico Paulo Autuori.

"Taticamente ele é muito bom. As equipes deles são muito certinhas, nunca desarrumam. E ele tem comando também. Foi meu treinador e tive o prazer de trabalhar com ele também", disse Danilo, que foi campeão da Libertadores e do Mundial com o novo técnico do São Paulo em sua passagem pelo Morumbi.

Danilo recupera-se de uma lesão no ligamento colateral medial no joelho esquerdo, mas estará à disposição do técnico Tite. Nesta segunda, ele treinou normalmente ao lado dos companheiros em um mini-coletivo. "Temos de agradecer a Deus por termos um departamento médico bom. Foi um trabalho intenso que a gente fez aí, pegando firme para estar bem o mais rápido possível. Esse jogo foi muito em cima. Precisava desses três treinos para estar bem para quarta", completou.  

Danilo
Danilo

UOL Cursos Online

Todos os cursos