Com Alessandro no banco, Tite faz mistério sobre capitão na final

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Capitão nas últimas conquistas, Alessandro será reserva contra o São Paulo

    Capitão nas últimas conquistas, Alessandro será reserva contra o São Paulo

O revezamento da faixa de capitão no Corinthians tradicionalmente termina em jogos decisivos, quando Alessandro ganha o posto normalmente. O problema é que, nesta quarta, o veterano estará no banco de reservas, e seu substituto na hora de levantar uma eventual taça ainda é um mistério.

"Eu tenho feito um rodízio entre uma série de jogadores que já estão bastante identificados. Ùltimo jogo, por exemplo, trouxe o Guerrero para esse grupo que tem o respeito dos demais, uma conduta exemplar. Falei, falei, falei e não sei. Não defini ainda", disse Tite, técnico do Corinthians.

O escolhido pode ter a honra de levantar a taça da Recopa caso o Corinthians vença ou mesmo empate com o São Paulo nesta quarta, no Pacaembu. Será a primeira vez na atual sequência de títulos que Alessandro não estará à frente dos companheiros.

O lateral, no clube desde 2008, virou uma espécie de capitão honorário desde a metade do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando Tite barrou Chicão, então dono da braçadeira. Desde então, o treinador fez uma espécie de rodízio entre os jogadores, incluindo nomes como Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Danilo.

Em momentos decisivos, porém, a primazia sempre foi de Alessandro, como na Libertadores e no Mundial do ano passado. Nesta quarta, o jogador pode nem entrar em campo, já que Edenílson foi o escolhido pelo técnico para o jogo decisivo. 

Alessandro
Alessandro

UOL Cursos Online

Todos os cursos