Após renovar, Sheik decide e desestabiliza defesa são-paulina, que sai fragilizada

Gustavo Franceschini e Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Emerson fica caído no gramado após sofrer falta de Douglas na final da Recopa

    Emerson fica caído no gramado após sofrer falta de Douglas na final da Recopa

Um dia após renovar seu contrato com o Corinthians após uma longa negociação, o atacante Emerson Sheik foi novamente fundamental em uma decisão, desta vez contra o São Paulo, pela Recopa Sul-Americana. O camisa 11 desestabilizou a já fragilizada defesa tricolor e foi responsável pela desorganização do setor de marcação da equipe do Morumbi na vitória alvinegra por 2 a 0.

Com a ausência de Jadson, o treinador Paulo Autuori escalou o São Paulo com três volantes justamente para proteger a defesa, que ele mesmo disse no meio da semana que vinha levando muitos gols. Wellington, Denilson e Rodrigo Caio formaram o trio. Nem assim, porém, eles conseguiram preencher os espaços. E foi pelas laterais que Emerson criou as jogadas para o Corinthians.

Além disso, o atacante usou de malícia e se aproveitou da inexperiência de alguns jogadores mais jovens do São Paulo, como Rodrigo Caio e Wellington. O camisa 11 sofreu diversas faltas e ainda antes da metade do primeiro tempo conseguiu que o árbitro desse cartão amarelo para o lateral direito Douglas.

No lance do gol de Romarinho, que inaugurou o placar, o atacante recebeu na ponta e conseguiu se livrar da marcação dentro da área, antes de cruzar para Guerrero fazer o giro em cima do zagueiro Lúcio.

Sheik voltou ao time titular do Corinthians após ficar ausente das duas últimas partidas do Corinthians, contra Bahia e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em seu lugar vinha jogando Alexandre Pato, que retornou ao banco assim que o camisa 11 voltou a ficar à disposição do comandante Tite.

A atuação da defesa são-paulina faz com que o setor fique ainda mais exposto a críticas dos torcedores. Se, de acordo com Paulo Autuori, esse foi o maior problema identificado por ele desde que retornou ao clube, as preocupações agora aumentam. A missão agora será recuperar a confiança para a partida contra o Cruzeiro, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos