Polícia e CET fecham quatro acessos ao Pacaembu antes de Corinthians x São Paulo

Gustavo Franceschini e Maurício Duarte

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Policiais se preparam para garantir a segurança na final da Recopa

    Policiais se preparam para garantir a segurança na final da Recopa

A Polícia Militar e a CET já iniciaram o fechamento de algumas vias que dão acesso ao Pacaembu, estádio que recebe a final da Recopa entre Corinthians e São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50. Para evitar problemas entre as torcidas, quatro pontos estão interditados. As autoridades recomendam que os torcedores utilizem metrô e ônibus para chegar ao local do jogo.

Os quatro pontos interditados, para os carros, são: Tunel Noite Ilustrada (acesso a Avenida Pacaembu bloqueado), Rua Major Natanael (acesso a Av. Dr. Arnaldo bloqueado), Rua Dr. Paulo Passalaqua (acesso a Praça Charles Miller bloqueado) e Arnolfo de Azevedo.

Como o portão de entrada para o tobogã, onde ficarão torcedores do Corinthians, é próximo ao portão destinado ao visitantes, a polícia instalou dois tapumes metálicos para evitar confronto. Os torcedores do São Paulo devem chegar pela Rua Itacaranha.

Na primeira partida, o ônibus da delegação corintiana foi recebido com uma chuva de pedras, causando alvoroço e confronto com a polícia. Integrantes da Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, chegaram a organizar um revide. No lugar de pedras, seriam arremessadas rosas em direção ônibus do São Paulo. A iniciativa foi derrubada pela diretoria da organizada.

Mesmo assim, o Batalhão de Choque estará estrategicamente montado para evitar confusão na chegada dos dois ônibus.

A movimentação na Praça Charles Miller ainda é bem tranquila. A cavalaria da Polícia Militar já está posicionada e vê de longe a ação dos cambistas, que chegam a pedir R$ 250,00 por um ingresso de arquibancada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos