Grenal: ouça o que árbitro e VAR falaram em lance de possível pênalti
Classificação e Jogos
A CBF divulgou, na madrugada de hoje, o áudio do VAR envolvendo a principal polêmica de Grêmio 1x1 Inter pelo Brasileirão: um possível pênalti de Aguirre em Aravena (veja abaixo).
Como foi a jogada
O lance tem o gremista caindo na área após choque com Aguirre, do Inter, já na entrada da área dos visitantes.
Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida, não cravou infração no momento da queda. O jogo continuou normalmente — mesmo com a revolta dos atletas.
O VAR, comandado por Wagner Reway, chamou o juiz de campo para uma revisão imediatamente. Assim que a bola saiu, a jogada foi checada pelo árbitro.
Bráulio, no entanto, manteve sua decisão de campo e não considerou falta de Aguirre. Ele alegou que os dois envolvidos estão "tentando jogar a bola".
Veja o diálogo
Reway: Como você viu o contato?
Bráulio: Contato lateral, na bola...
Reway: Ele busca a bola, não consegue pegar e atinge.
Reway: Vem dar uma olhada na jogada, por favor. Vem dar uma olhada. Tem um contato que pega na perna, ok?
AVAR: Concordo, Reway. Há contato imprudente da coxa na coxa esquerda do atacante
Bráulio: Tem um contato lateral, com os dois jogadores tentando jogar bola. Tem um contato de cadeira com cadeira [cintura]. Agora eu quero ver a velocidade normal. Estou angulado.
Bráulio: Estou vendo bem o lance. Até agora não vi nada diferente. Os dois estão tentando jogar bola, mas eu quero verificar 100%. Está aí, perfeito. Estou voltando com tiro de meta.
19 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
No Grêmio há uma máxima histórica, eles ganham, empatam ou são roubados.
Juiz roubou na cara dura. Até quando CBF? Toda semana tem casos assim. Quando não é o juiz é o VAR. Arbitragem é a cara da CBF