Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Haddad fez 7 a 1 em Tarcísio, que precisa se explicar sobre Paraisópolis

 O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad - Reprodução/SBT News
O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad Imagem: Reprodução/SBT News

Colunista do UOL

28/10/2022 08h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

E na noite de quinta-feira (27) assisti ao 7 a 1 de Fernando Haddad em Tarcísio de Freitas, no último debate para governadores antes da eleição de domingo. Não há a mínima comparação entre os dois candidatos.

O professor deu uma aula de conhecimento do estado para um paraquedista que veio cair aqui do nada. Um cara que é do Rio, iria ser candidato ao Senado pelo estado de Goiás e veio disputar o governo de São Paulo.

Não tem planejamento algum, não sabe responder e nem explicar nada. Gaguejou diversas vezes. Mente como seu nefasto líder.

O candidato Tarcísio disse que pediu para apagar as imagens do tiroteio de Paraisópolis por segurança. Mas, na verdade, ele quis apagar as provas, as evidências, como bem disse o professor Haddad. O que Tarcísio quer esconder?

Tarcísio vai precisar se explicar sobre o caso de Paraisópolis, que está a cada momento ficando mais grave e complicado para ele. Não tem como votar nesse cara, que quer trazer o sistema miliciano para cá. Nós, paulistas e paulistanos, não vamos permitir.

Assim como os gaúchos não vão permitir que um cara grosseiro e desumano como Onyx Lorenzoni governe o maravilhoso estado do Rio Grande do Sul.

Onyx falou no Rio Grande do Sul que "a melhor vacina é pegar a doença, e é assim para todas elas". Falar isso num país em que morreram mais de 670 mil pessoas por causa do coronavírus é perverso demais. Só um monstro para falar dessa forma.

Fico pensando nas famílias gaúchas que perderam pessoas queridas durante a pandemia. Onyx é um cara que não respeita a dor das pessoas, é da mesma linhagem de Jair Bolsonaro.

Da mesma forma, o candidato bolsonarista ao governo do Espírito Santo, Carlos Manato, teve a coragem de dizer que a pandemia "foi uma farsa".

Gente da pior índole possível. Foi um show de horrores dos candidatos de Bolsonaro nos debates de São Paulo, Rio Grande do Sul e do Espírito Santo. Todos eles perversos, cruéis e covardes igual ao presidente.

Olhem o que eles querem fazer com o Brasil. Nunca vi gente desse tipo na política brasileira, são os piores seres humanos e políticos da história do Brasil.

Mas Tarcísio, Onyx, Manato e Bolsonaro serão derrotados nesse segundo turno, não só por serem péssimos políticos, mas também por serem péssimas pessoas.

Seria o fim dos tempos se esses caras ganhassem, mas eles vão perder. O povo brasileiro não merece ter esse tipo de gente como governantes. Gente ruim, gente má.