Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
De 'motoqueiro fantasma' a 'bananinha no Qatar': tem de tudo no cine Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Tempos de Copa do Mundo, que começou faz dez dias. Ao redor, muitas coisas estão acontecendo.
No Brasil, por exemplo, o comportamento dos patéticos bolsonaristas vai de um filme estilo Mel Brooks para um do estilo William Friedkin de uma hora para outra.
Começamos com a hilariante comédia "Apertem o cinto, o presidente sumiu!", que conta a história do pior político da história brasileira. Ofendia todo mundo com termos racistas, homofóbicos e, principalmente, machistas, com ataques grosseiros às mulheres, de preferência, jornalistas.
Tem também diversão para as crianças, com a animação "O poderoso chefinho". Fala sobre um "chefinho de estado" muito perverso que odeia os povos indígenas, quer destruir as florestas e as matas. Esbraveja, grita, fala palavrão e, antes de dormir, toma uma mamadeira para não chorar quando percebe que seria derrotado.
Para quem gosta de aventura, recomento um filme superagitado: "O motoqueiro fantasma".
Essa história é bem legal, porque fala de um cara que adorava fazer "motociatas" pelas cidades do país junto com seus capangas, comparsas, súditos e todo tipo de idiotas que participavam dessas ridículas manifestações.
Mas, de repente, o líder desse bando virou um fantasma, porque já faz um mês que nem ele nem os seus companheiros otários sobem em uma moto. É uma aventura cômica, porque só de lembrar a gente já morre de rir — apesar de tudo ter sido pago com o nosso dinheiro.
Tem um filme cômico muito bom, baseado num clássico da comédia — "Banzé no oeste", de Mel Brooks —, que se chama "Uma bananinha no Qatar".
Eu garanto que vocês vão rir muito nesse filme, porque é inacreditável como o bananinha engana todo mundo.
Ele incentiva os "seus bananinhas parceiros" a irem para as ruas tomar chuva e ajoelhar no asfalto, entanto o bananinha fazedor de hambúrgueres está em um hotel de luxo assistindo à Copa do Mundo.
Temos também um filme aterrorizante, "O exorcista". Como o próprio nome diz, trata-se de uma história de possessão demoníaca. Mas a dificuldade desse filme é saber quem possuiu quem.
Mas agora o Brasil tem uma equipe de transição especialista em exorcismo, que está tentando expulsar esse demônio do palácio. Pena que isso só acontecerá no dia 1º de janeiro de 2023.
Depois desse filme forte de terror, nada melhor do que "Os três patetas" para relaxar. Com Flávio Moe, Dudu Curly e Carluxo Larry, é engraçadíssima. É uma comédia pastelão baseada nos filmes da Metro-Goldwin-Mayer dos anos de 1930.
Como a própria definição desse estilo diz, é um pastelão danado. Existem vários filmes dos três patetas, um mais idiota que o outro.
Mudando de estilo, tem um filme que eu adoro, porque se trata de uma superficção: "A milionária loja de chocolates".
Esse é um filme que conta como um vigarista tenta fazer uma sociedade acreditar que ele comprou uma mansão de 6 milhões de reais com o dinheiro da venda de chocolates.
Em um primeiro momento, a gente se sente um idiota assistindo. Mas logo depois vem a parte hilária, que é quando as investigações serão aceleradas e o Flávio Moe (ele mesmo, dos três patetas!) tiver que se explicar de verdade para a justiça.
Como diria o garoto prodígio Robin: santa loja de chocolates, Batman!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.