Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Inglaterra x França, Kane x Mbappé: o melhor confronto das quartas de final
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Já nas quartas de final da Copa do Qatar teremos um confronto que pode ser considerado uma final antecipada, como se costuma dizer quando jogam duas fortes equipes: Inglaterra x França.
As duas estão jogando muito bem desde o começo do Mundial, com exceção do tropeço desnecessário da França contra a Tunísia na última rodada da primeira fase.
Esse é um jogo que realmente transcende o futebol por uma rivalidade histórica.
A Inglaterra talvez tenha o seu melhor time depois das Copas de 1966, quando foi campeã, e de 1970. Foi ter outra seleção muito forte na Copa de 1990, quando perdeu a semifinal para a Alemanha, que foi a campeã.
Mas essa seleção é a mais diferente de todas, porque o estilo do futebol inglês mudou completamente. O que era quase que totalmente jogada aérea e nem eles mesmos acreditavam, hoje já é posse de bola e variações de jogadas.
Neste domingo, venceu muito bem a ótima equipe de Senegal, mostrando estar pronta para o sucesso. Harry Kane é o destaque da seleção inglesa, e na vitória por 3 a 0 contra os senegaleses, fez o seu primeiro gol na Copa. A Inglaterra tem o melhor ataque do Mundial, com 12 gols.
Mas agora vai enfrentar a França, que despachou a Polônia por 3 a 1, é a atual campeã e possui o melhor jogador do mundo, na minha opinião: Kylian Mbappé.
É quase impossível marcá-lo pela força, explosão, velocidade e drible. E hoje mostrou mais um ingrediente da sua genialidade, que é bater num curto espaço com a bola muito perto dos pés, com força e precisão.
Mbappé fez dois golaços, chegando a cinco nessa Copa, e assumindo a artilharia da competição. No total, tem 11 jogos e 9 gols em duas edições de Copa do Mundo, e tem tudo para quebrar vários recordes.
O francês já foi o melhor jovem da Copa de 2018 e já é o principal candidato a ser o melhor de todos nessa. Claro que ainda depende da sua equipe ir adiante, mas mesmo que a França não vá longe, não existe nenhum jogador nesse momento tão genial como ele.
Acredito que Mbappé dominará o futebol por muito tempo, porque só tem 23 anos. Ele vai ganhar muitos títulos e prêmios individuais daqui para frente.
Vale destacar que o atacante francês peitou a Fifa sobre a obrigatoriedade de dar entrevistas. Hoje foi a primeira vez que atendeu os jornalistas e assumiu todas as multas por não ter falado até agora. Quando perguntado sobre a Bola de Ouro, disse que seu sonho é ser bjcampeão do mundo com a sua seleção.
Inglaterra x França será o grande jogo das quartas de final no Qatar. De um lado, o forte English Team, com ótimo conjunto, grandes jogadores e com um banco mais recheado. Do outro, a França, que defende seu título com o mesmo ataque de 2018, contando com o melhor e mais temido jogador do momento, Kylian Mbappé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.