Topo

Casagrande

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja só que festa de arromba!

01/01/1960 - Pelé tocando violão durante uma concentração do Santos. Além do futebol, a música também é uma das paixões do rei, que sempre gostou de compor canções. - Domicio Pinheiro/Estadão Conteúdo
01/01/1960 - Pelé tocando violão durante uma concentração do Santos. Além do futebol, a música também é uma das paixões do rei, que sempre gostou de compor canções. Imagem: Domicio Pinheiro/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

31/12/2022 13h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pensem numa seleção do mundo com essa escalação:

1- Lev Yashin
4- Carlos Alberto
2- Bellini
6- Bob Moore
3- Nilton Santos
5- Didi
14- Cruijff
8- Maradona
7- Garrincha
10- Pelé
11- Puskas

Comissão técnica:

Rinus Michels e Telê Santana

Reservas:

Gilmar
Djalma Santos
Mauro Ramos de Oliveira
Marinho Chagas
Zito
Fred Rincon
Di Stéfano
Gerd Müller
George Best
Vavá
Coutinho

O esquema seria um 4-3-3, com Garrincha, Pelé e Puskas no ataque.

E tantos outros que não me vieram na memória nesse momento. Porque quis deixá-la com sentimento, então, não pesquisei nomes no Google.

Teve um show musical espetacular para receber o Rei Pelé lá no céu com vários artistas que não quiseram perder e confirmaram essa festa. A apresentação foi de Chacrinha. De Rei para Rei, quem abriu esse espetáculo foi o rei do rock Elvis Presley. Depois vieram John Lennon e George Harrison, Janis Joplin e Jim Morrison. Jimi Hendrix, Louis Armstrong, Billie Holliday, Aretha Franklin, James Brown, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Elza Soares, Gal Costa, Erasmo Carlos e Rolando Boldrin, Moraes Moreira e Luiz Galvão. Ella Fitzgerald, Muddy Waters, B.B.King. Nina Simone, Etta James, Amy Winehouse, Whitney Houston, Michael Jackson, Frank Sinatra, Prince, Gene Kelly e Fred Astaire. Isabel Salgado assistiu.

E teve até heavy metal na festa também. John Bonham, Keith Moon,Charlie Watts, Bon Scott e Lemmy. Muito punk com Sid Vicious, Joe Strummer e Ramones. E é claro que não poderia faltar a essa festa o maluco beleza Raul Seixas e uma bela turma da MPB: Belchior, Elis Regina,Clara Nunes, Beth Carvalho, Pixinguinha, Cartola, Nelson Cavaquinho, João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Nara Leão.

O samba pede passagem para essa recepção. Bezerra da Silva, Moreira da Silva e Roberto Ribeiro. Isso sem contar todos os grandes da música clássica.

Enfim, só dei o nome de alguns convidados especiais e tem muito mais gente genial que recebeu o Rei Pelé. Fico imaginando o encontro de toda essa turma genial que já não está aqui, mas está na eternidade da história.