Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lula deixa claro que acabou a paciência. Tolerância zero com terroristas!

Lula decreta intervenção federal na segurança do DF - Reprodução/TV
Lula decreta intervenção federal na segurança do DF Imagem: Reprodução/TV

Colunista do UOL

08/01/2023 19h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não existe bolsonarismo, e sim, terrorismo. Não existe bolsonarista, e sim, terrorista.

Foi preciso uma invasão criminosa na sede dos três poderes para que fossem tomadas medidas urgentes e rigorosas contra os terroristas e os colaboradores desse ato vergonhoso que aconteceu em Brasília.

A AGU pediu a prisão em flagrante de todos os terroristas e também do ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que também fugiu para a Flórida dias antes dessa invasão.

E muito mais gente será investigada e punida severamente, inclusive os policiais militares que dirigiram os criminosos até a Alvorada neste domingo (8).

Ficou claro que teve um complô e uma tentativa real de golpe.

O mundo condenou esses atos e reconheceu a legitimidade da vitória do presidente Lula, e todos os chefes de Estado mandaram apoio à nossa democracia.

Dessa vez ninguém deixará de pagar pelos crimes que cometeram. O que esses terroristas bolsonaristas fizeram foi um tiro no pé.

Como bem escreveu a Milly Lacombe, o limite foi mostrado e agora todos sabem muito bem quem está do lado da democracia e quem é terrorista.

O governo não pode, de forma nenhuma, deixar o líder deles sem punição. Assisti a todo o pronunciamento do presidente Lula, lá de Araraquara, e ele deixou claro que acabou a paciência com essa turma de criminosos com a intervenção no Distrito Federal até o dia 31.

Aquele covarde ex-presidente, que está fugido nos Estados Unidos, é o grande responsável por tudo isso que está acontecendo.

Ele fez esse discurso por quatro anos e, com o seu silêncio público depois da derrota, continuou incentivando esses atos terroristas.

Não ter mudado ainda o seu perfil, se colocando ainda como presidente, é uma mensagem subliminar claríssima que deve ser colocada como uma prova do seu envolvimento direto nisso tudo.

Esse perverso e sujo disse que não jogaria fora das quatro linhas, mas nunca jogou dentro delas. É um cara traiçoeiro e mentiroso, que lidera um grupo de pessoas manipuladas e lunáticas para agir dessa forma.

E mesmo ele fugindo, deixando claro que se o golpe não desse certo, quem iria pagar a conta seria essa turma enganada que fez papel de trouxa nas mãos desse sujeito "brochável".

Não podemos mais aceitar qualquer tipo de atos antidemocráticos. Em Brasília, deveriam ser apreendidos todos os ônibus que levaram os terroristas até lá. Todos devem ser presos, sem exceção.

Agora não dá mais para conversar com esse bando. Eles mostraram que não querem dialogar, mas destruir o que for.

Não pode ter mesmo anistia para esses caras e nem para os financiadores desses crimes. Existem vários empresários suspeitos e a investigação precisa ser minuciosa para não escapar ninguém.

Tolerância zero para esses criminosos. Não podemos mais ficar esperando para agir. Prisão para todos os terroristas!