Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Regina Duarte e Wallace são altamente nocivos para a sociedade brasileira

Wallace e Regina Duarte - Montagem/Reuters e Reprodução TV Globo
Wallace e Regina Duarte Imagem: Montagem/Reuters e Reprodução TV Globo

Colunista do UOL

31/01/2023 15h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nesse texto, com muita indignação, vou falar de duas pessoas públicas, talentosas (cada uma na sua área), que marcaram época no Brasil. Porém, são dois personagens que se transformaram em pessoas muito nocivas para a sociedade brasileira.

Uma é a sra. Regina Duarte, ex-"namoradinha do Brasil" e atual "mentirinha do Brasil", que vem mostrando a sua verdadeira cara, e que não é nada bonita.

Ela é mãe, avó, uma artista que entrou nas casas das pessoas através das novelas. Cresci vendo suas atuações na TV Globo com a minha família (pai, mãe e duas irmãs), num momento em que ela se destacava por passar carinho, amor e verdade para quem assistia.

Mas, hoje em dia, ela mente, distorce informação, coloca dúvidas em situações degradantes e cruéis, como o caso do povo yanomami.

É chocante ver o tempo todo essa senhora querendo desestabilizar a sociedade brasileira através de suas mentiras. Esse trabalho sujo de enganar o povo brasileiro é de uma crueldade sem tamanho.

A real cara da mentirinha do Brasil é desumana, perversa e cruel.

Pelo lado profissional, mostra que ela é uma excelente atriz, porque atuou por décadas — não só nas novelas, mas na vida real também.

Conseguiu se disfarçar de legal, de amorosa, de gentil, sendo que na verdade não tem nenhuma empatia, é uma pessoa fria e claramente egoísta, porque não pensa em nenhum momento no mal que está fazendo às pessoas e, muito menos, à própria família.

Como deve ser difícil para a sua filha Gabriela Duarte lidar com as mentiras que sua mãe tenta emplacar o tempo todo na mente dos brasileiros!

A sra. Regina Duarte foi um "nada" nas mãos do seu "minto" Jair Bolsonaro durante o curto tempo de secretária da Cultura. Omissa, incompetente e claramente traidora da cultura brasileira.

Regina Duarte é uma vergonha para a classe artística. Se mostra arrogante e prepotente, vive debochando das pessoas, como é o caso gravíssimo do genocídio dos povos indígenas.

Não entendo a mente de uma pessoa que faz questão de não falar a verdade tendo consciência de que está prejudicando os outros.

Esse comportamento é uma tentativa verdadeira de atrapalhar o desenvolvimento do novo governo, ou seja, essa senhora de patriota não tem nada.

O outro personagem tem um tipo de ação muito mais perigosa e nociva do que a Regina Duarte.

É o medalhista olímpico Wallace, que foi prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016. Um jogador que fez parte da seleção brasileira no mínimo por uma década, sendo sempre um dos principais jogadores.

O Wallace é declaradamente apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo investigado por supostos crimes, inclusive no Tribunal de Haia (Holanda) por crime contra a humanidade.

Wallace sempre postou ou curtiu coisas antidemocráticas, mas dessa vez avançou o sinal, e bem longe. Fez uma postagem covarde, incitando a violência num país que está descontrolado, pouco tempo após os atos terroristas gravíssimos nos Três Poderes.

Ele fez uma enquete no seu Instagram para ver quem teria coragem de assassinar o presidente da República com um tiro no rosto. "Daria um tiro no Lula com essa 12?", publicou. O que ele fez é um crime grave.

Ele joga no Sada Cruzeiro, que postou uma nota de repúdio, assim como a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Nota de repúdio? O Sada Cruzeiro tem que rescindir o seu contrato. Como pode ter um atleta que incita o assassinato do presidente?

E a CBV precisa tomar uma providência séria, exemplar, porque um cara que pensa dessa maneira não tem nada a ver com esporte.

Wallace também precisa se explicar para a Justiça. Não importa ele ter apagado o post depois que viu a reação supernegativa. Ele tem que ser julgado pela Justiça comum e também pela justiça esportiva.

O governo já acionou a Advocacia Geral da União para que as providências necessárias sejam tomadas. Não aceitamos mais impunidade e muito menos selvagerias covardes como incitar a violência, principalmente contra o chefe de Estado.

Regina Duarte e Wallace são altamente nocivos para a sociedade brasileira.