Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Vini Jr responde aos racistas com humildade, personalidade e talento
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Vinícius Jr está conquistando o mundo de diversas maneiras interessantes, importantes e, até certo ponto, surpreendentes para o comportamento dos jogadores brasileiros de uns tempos para cá.
Ele está respondendo na bola, dentro do campo, com o seu talento, todos os ataques covardes de injúria racial que vêm recebendo na Espanha.
É o melhor jogador brasileiro nos últimos três anos e é indiscutivelmente o melhor do mundo nesse momento.
A evolução técnica e de personalidade que ele está tendo nas mãos do Carlo Ancelotti é de impressionar.
No um-contra-um é quase imbatível, na velocidade é difícil pará-lo. Ele evoluiu muito na batida na bola, fazendo gols espetaculares como o primeiro contra o Liverpool, na terça-feira (21).
Também é inteligente, com capacidade de dar diversas assistências que se transformam em gols, na maioria das vezes, pelos pés de Karim Benzema.
Também está demonstrando um grande equilíbrio emocional, o que lhe dá condições de lidar com os ataques dos racistas.
Sem dúvida alguma o Ancelotti está dando um grande suporte para ele, que talvez também conte com a ajuda de um profissional da saúde mental.
Não deve estar sendo fácil para ele lidar com essa situação preconceituosa e emocional que vem sofrendo. Penso também na dor dos pais, se sentindo impotentes vendo a situação do filho.
Mas o Vinícius tem o apoio dos familiares, das pessoas que gostam dele e, sem dúvida alguma, da grande maioria das pessoas do futebol.
O Vinícius Jr está lutando contra tudo isso com a humildade de um campeão de verdade. Nunca se colocando com arrogância, prepotência ou soberba. Em nenhum momento se sente superior a ninguém. Sofre, luta e joga muito.
Vinícius Jr pode ser a grande chave da mudança de comportamento dos novos jogadores, porque acho que ele sim pode ser uma referência positiva para os mais jovens.
Faz gols e comemora como quiser, dançando ou não, porque ele não faz isso para ser o centro das atenções — o que ele já é, por causa do futebol, e não falando, debochando e respondendo em entrevistas só quando joga bem.
O craque do Real Madrid tem totais condições de ser o verdadeiro líder técnico da nova seleção brasileira, e acredito que terá a companhia do seu parceiro de time Rodrygo. Esse também é um jogador com um comportamento muito diferente da maioria da geração anterior, e tem muito talento.
O novo treinador da seleção brasileira, que nesse momento é o Ramon Menezes, terá uma geração de ouro nas mãos. E o segredo do sucesso, sem dúvida alguma, passa pela humildade que as últimas seleções do Brasil nunca tiveram.
Quem sabe o próprio Carlo Ancelotti possa continuar sendo o treinador do Vinícius Jr, do Rodrygo e do Militão. Mas não com a camisa merengue, e sim de verde-amarela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.