Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Após expulsões, United vira sobre o Fulham e avança na Copa da Inglaterra

Manchester United, de Sabitzer, se deu bem contra o Fulham - GettyImages
Manchester United, de Sabitzer, se deu bem contra o Fulham Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

19/03/2023 16h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Assisti à decisão das quartas de final da Copa da Inglaterra entre Manchester United x Fulham, que foi um jogo intenso na bola e nos ânimos também.

O time de Londres foi melhor no primeiro tempo, com o ex-flamenguista Andreas sendo o mais perigoso junto com o centroavante da Sérvia Mitrovic.

A defesa do time do Ten Hag estava com muita dificuldade para marcar esse gigante sérvio e criando muitas jogadas de bola parada e escanteios para o Andreas colocar na área.

E essa era a a jogada que estava desmontando a defesa do United, porque a jogada aérea é o ponto forte do Fulham.

Mas tinha também a velocidade do brasileiro Willian, que estava colocando uma dinâmica muito rápida no jogo e criando várias jogadas de ataque.

Mas apesar do time do Fulham dominar o jogo o tempo todo, o primeiro tempo terminou 0 x 0 e com o time do eterno Sir Alex Ferguson, que estava no Old Trafford como sempre, jogando muito mal.

O segundo tempo começou da mesma maneira, com United lento e o Fulham voando. Até que num daqueles cruzamentos, a bola sobrou para Mitrovic marcar seu gol, colocando o Fulham na frente e com um pé nas semifinais.

Depois do gol, o domínio foi maior, tanto que o goleiro De Gea precisou fazer umas defesas difíceis e o segundo gol do Fulham estava pronto para acontecer quando o cenário mudou completamente.

Num ataque rápido, o brasileiro Antony achou o ótimo Sancho, que entrou na área, driblou o goleiro Leno, deu um belo corte no zagueiro e bateu no gol. Mas Willian abriu o braço e impediu que a bola entrasse.

O árbitro estava encoberto, mas percebeu pela reclamação dos jogadores do United, principalmente do Sancho, que algo havia acontecido.

Foi ao VAR e viu claramente o pênalti, dando o cartão vermelho para o Willian. Nesse momento Mitrovic se excedeu, deu um tapa no braço do árbitro e também foi expulso.

E aos 75 minutos, Bruno Fernandes bateu muito bem fazendo 1 x 1, e obviamente o jogo mudou por completo. O Fulham estava com dois jogadores a menos e o United foi para cima.

Não tinha muito o que fazer e dois minutos depois, numa bela jogada, o volante austríaco Sabitzer fez de letra o segundo gol do United.

Daí em diante foi ataque contra defesa, com o United amassando o Fulham.

O Manchester criou muitas chances, até surgir um ótimo contra-ataque que o brasileiro Fred tocou para Bruno Fernandes soltar uma pancada, fazendo 3 x 1 e conquistando a classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra.

Com isso o time se junta ao rival Manchester City, Sheffield United e o Brighton, sendo que os confrontos sairão de um sorteio.

O United não jogou bem e só conseguiu a reação depois do pênalti e com dois jogadores a mais.

Mas vale destacar que a entrada do ex são-paulino Antony deixou o time muito mais agressivo.

Fora o desastre contra o Liverpool, esse foi o pior jogo do time do Ten Hag nos últimos meses, mas aproveitou bem a vantagem numérica.

Vale a pena destacar que o árbitro acertou tudo nas suas decisões, do pênalti e das expulsões.

Dependo do sorteio poderemos até ter Manchester United x Manchester City no histórico, mas reformado, estádio de Wembley decidindo a tradicional Copa da Inglaterra.