Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Você convocaria o Cano para a seleção brasileira?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Gostaria de colocar uma pergunta para se debater. Se Germán Cano, autor de 4 gols ontem contra o Volta Redonda, se naturalizasse brasileiro, vocês o convocariam para a seleção brasileira?
Esse debate talvez provocaria uma grande histeria porque aqueles que são contra um treinador estrangeiro, obviamente seriam contra um jogador argentino naturalizado.
No meu tratamento existe uma técnica psicológica que se chama R.D.P. (Resolução de Problemas), que é usada para a gente aprender a decidir rapidamente, colocando os prós e os contras para evitarmos entrar numa situação delicada.
Vou usar essa técnica para avaliar o potencial de Germán Cano.
Prós:
- Se posiciona muito bem dentro da área
- Tem um grande poder de finalização
- Na maioria das vezes bate de primeira
- Tem uma forte noção de espaço dentro da área
- Antecipa o zagueiro e gira para os dois lados
- E tem uma eficiência impressionante
Contra:
- É argentino (para os xenófobos)
- Temos grandes centroavantes e não precisamos de um atacante "estrangeiro"
- Não é tão técnico
As diferenças dos prós e contras é assustadora, porque os prós são em cima do seu talento e os contras são em relação à sua nacionalidade.
Claro que essa minha análise tem como referência a resistência a um treinador estrangeiro por muita gente, inclusive profissionais do futebol.
Por exemplo: o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, deu uma entrevista depois da vitória sobre o Flamengo e quando lhe perguntaram sobre um treinador estrangeiro na seleção brasileira, ele disse que é contra porque temos ótimos treinadores por aqui.
Mas se próprio Fernando Diniz virasse treinador da seleção brasileira e o Cano se naturalizasse, ele o convocaria sendo contra um treinador estrangeiro?
Essa pergunta serve para todos os treinadores brasileiros que se posicionaram contra um estrangeiro no comando da seleção.
Bom, sou só a favor de dois treinadores estrangeiros para treinarem o Brasil. Primeiro, Carlo Ancelotti junto com Paulo Roberto Falcão. Segundo, Abel Ferreira com a sua comissão.
O primeiro é o maior ganhador do futebol mundial hoje em dia e o segundo é o maior vencedor na América do Sul dos últimos anos.
Fora esses dois, colocaria um treinador brasileiro, só que não sei quem poderia ser porque não vejo nenhum nesse momento à altura para tirar em 2026 a seleção da fila de anos sem ganhar uma Copa do Mundo.
E também convocaria o Germán Cano sem problema algum, caso permanecesse com esse poder de finalização e acerto que tem hoje em dia.
Claro que isso foi só um pensamento, porque o centroavante do tricolor carioca é um dos grandes artilheiros aqui na América do Sul e é completamente ignorado pelo Lionel Scaloni. E depois do título na Copa do Mundo no Qatar em 2022, suas chances são quase nulas.
Talvez ele pudesse até pensar nesse caso, mas por ser argentino jamais faria isso, porque seria inaceitável em seu país. Sem contar que foi para o Qatar como um grande torcedor do seu país.
No futebol podemos discutir sobre qualquer assunto, porque não existe uma verdade absoluta e sim pontos de vista diferentes, e é sempre legal pintar um debate sobre algo do momento.
Quem dos que vão ler esse texto convocaria o Cano caso se naturalizasse brasileiro? Seria legal comentarem só sobre o texto porque não tem nada de político nele.
Gostaria de colocar uma pergunta para se debater. Se Germán Cano se naturalizasse brasileiro, vocês o convocariam para a seleção brasileira?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.