Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Pai, seu ódio colocou o amor por sua filha em segundo plano. Valeu a pena?

Torcedor do Inter invadiu gramado com criança no colo para agredir jogadores do Caxias após a eliminação na semifinal do Gaúcho - Reprodução/Twitter
Torcedor do Inter invadiu gramado com criança no colo para agredir jogadores do Caxias após a eliminação na semifinal do Gaúcho Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

27/03/2023 16h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Esse texto será baseado na imagem absurda que mostra claramente que esse "pai" está com os princípios, os valores invertidos, e precisando rever os conceitos na sua vida.

Eu tenho um ótimo conhecimento sobre comportamento humano porque tive que mudar tudo para sobreviver e conseguir levar uma vida normal e saudável.

Esse senhor não está entendendo o que é o mais importante na sua vida. Por que ele deu mais valor a invadir o campo para tentar agredir os jogadores do Caxias do que à segurança da sua filha?

O que leva um ser humano a inverter os valores e os princípios da sua vida?

Ele colocou a sua filha em segundo plano no meio de uma confusão com homens treinados, fortes, atletas que poderiam tê-lo derrubado com a sua filha e ela ser pisoteada no meio dessa briga inaceitável na semifinal do Campeonato Gaúcho entre Internacional x Caxias.

Não vou falar nesse texto sobre as constantes agressões que estão acontecendo dentro do campo entre jogadores e torcedores. Porque o que me deixou altamente incomodado foi esse "pai", que não teve a mínima preocupação em proteger a sua filhinha.

Para que ele a levou ao estádio? Para mostrar a ela o seu lado violento, agressivo, inconsequente, irresponsável?

E a mãe e os avós dessa menina, vendo as imagens da TV com o pai colocando a vida da filha em risco por pura ignorância?

Se acontecesse alguma coisa com a menina ele iria se fazer de vítima, dizendo que não se pode mais ir com a família num estádio porque não tem segurança.

Senhor, olhe no espelho e, por favor, avalie o seu comportamento num estádio com a sua filhinha no colo.

Olhe para essa foto e veja o seu semblante egoísta, agressivo, querendo agredir um jogador do Caxias sem dar a mínima importância para a sua menina.

É isso que o senhor quer ensinar para seus filhos?

São esses os valores e os princípios que o senhor quer passar para ela?

Por favor, reflita sobre o que fez, peça desculpas publicamente, dando o seu exemplo errado para que outros pais não repitam o seu péssimo comportamento.

Peça desculpas para a sua família, mas principalmente para a filhinha, que foi colocada pelo senhor em uma situação de total vulnerabilidade.

O meu texto não é um conselho, é uma reflexão do mau exemplo dado por esse pai.

Antes de defendê-lo, olhem bem para a imagem e se coloquem no lugar dessa menina, que sem dúvida alguma estava apavorada, e talvez se perguntando: "Por que meu pai invadiu o campo comigo no colo?".

Essa menina deveria estar chupando um sorvete, comendo pipocas, triste porque o time do seu pai perdeu. Mas depois ir para casa em segurança para jantar com a sua família.

Infelizmente, caro senhor, a sua filha talvez não esqueça nunca mais o terror que passou. Talvez pegue um bode enorme, ou até um trauma, de estádio de futebol.

Bom, desabafei, joguei para fora a minha indignação. Peço para que o senhor não faça mais isso. Por favor, nunca mais coloque em risco a vida de um filho, de uma filha nem de ninguém por causa de um jogo de futebol.

Nada é mais importante do que a família da gente, principalmente uma filha.