Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Real Madrid atropela o Barça: quem tem Benzema, Vini Jr e Modric, pode tudo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O dia começou arrebentando o coração de todos os brasileiros, aliás, do mundo todo. Mas o meu trabalho é de colunista e comentarista esportivo e, mesmo com o coração despedaçado pela tragédia de Blumenau, fiz o que deveria: assistir o clássico histórico entre Barcelona x Real Madrid no Camp Nou.
Foi a segunda partida da semifinal da Copa do Rei, sendo que a primeira foi vencida pelo time do técnico Xavi, em pleno Santiago Bernabéu, por 1 x 0. O Barcelona vinha se dando bem nesse clássico e pensei, como a maioria, que seria um jogo difícil, com o Real Madrid em dificuldade.
Mas quem tem Benzema, Vinícius Jr e Modric pode tudo e deve sonhar sempre, porque esse time não tem limites para jogar contra quem for e em qualquer lugar.
Nas quartas de final da Champions, esse time foi lá em Anfield Road e meteu 5 a 2 no Liverpool, com Benzema e Vinícius Jr fazendo dois gols cada. E, novamente, o time do Carlo Ancelotti foi no estádio de um grande rival e nem tomou conhecimento de nada. Atropelou o Barça com show de todos os jogadores mas, principalmente, do trio que já destaquei.
Foi um primeiro tempo equilibrado, com talvez o Barcelona um pouco melhor. Mas o Real tem em Modric o cérebro e a classe - ele é o dono da dinâmica do futebol. Ele foi o cara que desfilou contra o Brasil na Copa do Qatar, e hoje fez o mesmo.
Deixá-lo jogar é pedir para perder o jogo. O croata carrega a bola na hora que precisa, cadencia o jogo quando necessário, toca de primeira quando quer fazer o time girar, chuta de fora da área sempre com precisão. Mas o que ele mais faz é deixar alguém na cara do gol, e foi isso que fez com Benzema no segundo gol do Real Madrid.
Depois desse gol "a boiada passou" com tudo, e começou o show do Vinicius Jr e do francês camisa 9. O brasileiro sofreu um pênalti, porque nenhum defensor conseguia pará-lo. Adivinha: gol de Benzema, o terceiro da partida.
Os outros dois gols foram em contra-ataques de manual. O primeiro, no final do primeiro tempo, saindo dos pés do Vinicius, tocando para Benzema, que devolveu, para o brasileiro abrir o placar.
No final da partida fizeram uma jogada parecida, com Vinicius Jr mostrando velocidade, domínio de bola e inteligência, porque tinha um companheiro do lado esquerdo impedido e ele escolheu passar para o francês fazer o seu terceiro gol, o quarto do jogo, matando a partida e eliminando o Barcelona com uma goleada em pleno Camp Nou.
Sempre que começa a chegar no final da temporada europeia o Real Madrid cresce e atropela quem está pela frente. Na Champions, irá enfrentar o Chelsea, como na temporada anterior, e se passar pega Bayern de Munique ou Manchester City. Portanto, terá que repetir o que fez no último título e está demonstrando que está pronto para qualquer um.
Com o Real Madrid em campo, nada é impossível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.