Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Quem não faz, toma: United poderia ter goleado, mas empatou com o Sevilla

Sabitzer fez os dois gols do empate do Manchester United contra o Sevilla, pela Liga Europa - Shaun Botterill/Getty Images
Sabitzer fez os dois gols do empate do Manchester United contra o Sevilla, pela Liga Europa Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Colunista do UOL

13/04/2023 18h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sensacional o início do Manchester United, no Old Trafford, contra o Sevilla, pelas quartas de final da Liga Europa.

Em 20 minutos já estava 2 a 0, com o ótimo austríaco Sabitzer fazendo os dois gols.

Mas não foi só isso. O United roubava a bola rápido e já saía para o jogo, empurrando o Sevilla para trás, com o ataque se movimentando muito e abrindo espaços para quem chegava, como Sabitzer, Casemiro e Bruno Fernandes.

O treinador Ten Hag vem fazendo um trabalho espetacular depois de um início complicado. Ele conseguiu encontrar uma formação ideal, mas tudo ficou mais fácil com a chegada do Casemiro, que conserta qualquer time.

Ele escalou muito bem o time para essa partida, fazendo uma linha de defesa rápida, com um meio que marca, cria e se projeta bem, com um ataque forte no um-contra-um pelas pontas e o Martial se mexendo e marcando presença na área.

E, para completar, esse time tem o De Gea, que fez uma defesa espetacular na última bola do primeiro tempo - não fosse isso, nem lembraria que ele estava em campo.

Gol contra de Maguire, após cabeceio de En-Nesyri, garante o empate ao Sevilla fora de casa - Matthew Ashton - AMA/Getty Images - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Gol contra de Maguire, após cabeceio de En-Nesyri, garante o empate ao Sevilla fora de casa
Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

No segundo tempo o Sevilla se arriscou um pouco mais, deixando espaço para o contra-ataque que estava armado o tempo todo para o United.

Mesmo não apresentando a mesma dinâmica, o time inglês estava muito superior tecnicamente. Em uma dessas jogadas em velocidade, o Antony gingou para cima do zagueiro brasileiro Marcão, que ficou desconcertado, e bateu bem, girando para entrar no ângulo, mas a bola bateu na trave.

Foi uma jogada espetacular, com uma batida linda! Pena que não entrou, mas mereceu todos os aplausos da torcida dos Red Devils.

O desempenho do United no segundo tempo foi bem abaixo do que na primeira etapa, mas sempre que tocava a bola com mais rapidez e com aproximação, conseguia criar chances claras de gol. Como foi com o Malacia, que demorou muito para bater a bola rolada pelo holandês Weghorst.

No contra-ataque, o Sevilla conseguiu fazer seu primeiro gol, com um chute de fundo do ponta Navas, numa falha do próprio lateral Malacia. Tinha sido a segunda bola a ir ao gol do De Gea em toda a partida, e nessa ele levou azar, porque desviou nele e entrou.

O time do Ten Hag errou em diminuir a intensidade do jogo porque poderia ter feito mais gols, mas deixou a equipe espanhola pegar fôlego e pressionar, tentando o gol de empate.

Para piorar, o ótimo zagueiro argentino Martínez saiu carregado de campo deixando a equipe com 10, por já ter feito as cinco substituições.

Estava na cara que o Sevilla iria empatar, porque o United aceitou a imposição do adversário, ficando atrás e sofrendo. Foi inacreditável a vacilada do time inglês, que tinha tudo para golear e acabou empatando por 2 a 2 no Old Trafford.

Na quinta-feira (20), a decisão da vaga para a semifinal será em Sevilha. Se o Manchester United oscilar novamente, será eliminado, mesmo tendo uma equipe mais forte tecnicamente.