Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com show de Antony, Manchester United deixa o Forest em situação delicada

Antony, do Manchester United, comemora seu gol contra o Nottingham Forest - Michael Regan/Getty Images
Antony, do Manchester United, comemora seu gol contra o Nottingham Forest Imagem: Michael Regan/Getty Images

Colunista do UOL

16/04/2023 15h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com show de bola, o Manchester United afundou ainda mais o Nottingham Forest no fundo da tabela.

O meio-campo do Ten Hag desfilou pelo gramado do estádio City Ground. Mas, na verdade, o time todo jogou muito bem, depois de deixar escapar uma vitória no meio de semana contra o Sevilla na Liga Europa.

Adoro a dupla de volantes com Casemiro e Eriksen, com Bruno Fernandes e Antony na armação de jogadas. Com o dinamarquês de segundo volante, o passe sai mais rápido e preciso do meio para frente. Sem contar que ele é um jogador com uma inteligência futebolística acima da média, mestre em dar dinâmica numa partida e ditar o ritmo do time com muito talento.

Outro jogador que fez uma grande partida foi o brasileiro Antony, que é muito criticado por ex-jogadores do United. Mas, na verdade, ele é o fator de desequilíbrio desse time quando usa toda a sua técnica com objetividade.

Na vitória por 2 a 0 no time do Robin Hood, Antony foi determinante. Porque além de fazer o primeiro e dar a assistência para o português Dalout fazer o segundo, ele foi importantíssimo nos contra-ataques, nos dribles, nas faltas que sofreu e deixou quem tentava marcá-lo com os cabelos em pé.

Já Bruno Fernandes é o cara que dá velocidade no ataque ou a cadência necessária em alguns momentos do jogo.

Casemiro é o cara de sempre. Aquele que marca, sai para o jogo e arruma qualquer time, o que faz desde quando chegou na Europa. Foi assim no Porto e no Real Madrid, onde fez história. Agora colocou a casa em ordem nos Red Devils.

O Manchester United é um grande time e acredito que com a chegada de um grande centroavante, talvez o Harry Kane, lutará pelo título inglês na próxima temporada.

Gosto muito do trabalho Ten Hag desde a época do Ajax. Ele conseguiu transformar em super competitivo um time que estava cheio de problemas táticos, técnicos e de relacionamentos.

Já foi campeão da Copa da Liga Inglesa, está na semifinal da Copa da Inglaterra, em terceiro na Premier League, fora as quartas de final da Liga Europa.

O Manchester United praticamente já conquistou a vaga para a Champions League da próxima temporada, mas precisa de alguns detalhes para entrar poderoso na próxima temporada, como é a sua história.

Tem uma defesa titular sólida, mas precisa fortalecer o elenco. No ataque, o segredo é contratar um cara de peso com a camisa 9 (Kane?) para assustar a Europa, porque já tem jogadores fortes pelos lados.

Antony, Sancho e Marcus Rashford vão terminar a temporada em alta. O meio-campo é repleto de ótimos jogadores, porque fora aqueles que já citei, tem o austríaco Sabitzer (que sentiu antes do jogo), Fred, McTominay... o setor está recheado!

Foi uma das melhores partidas que vi do United nesta temporada da Premier League. Já o Nottingham Forest está se afundando no desespero dos times que lutam para fugir do rebaixamento.

Na Premie League caem três times direto. Neste momento, a equipe dos brasileiros Felipe, Danilo e Scarpa tem os mesmos 27 pontos do Everton, só que está na zona de rebaixamento pelo péssimo saldo de 32 gols negativos, enquanto o Everton tem -22.

Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, a situação é a seguinte:

16º) Leeds United, com 39 pontos, 30 jogos e saldo de -15
17º) Éverton, com 27 pontos, 31 jogos e saldo de -22

Estão caindo, neste momento:

18º) Nottingham Forest, com 27 pontos, 30 jogos e saldo de -32
19º) Leicester City, com 25 pontos, 31 jogos e saldo de -14
20°) Southampton, 23 pontos, 31 jogos e saldo de -29

Ou seja: ou o Robin Hood entra em ação, ou o time da sua cidade cairá para a segunda divisão inglesa.