Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Na estreia do treinador 'inocente', 'time do Duilio' perde mais uma

O técnico Cuca e o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves - Montagem/Alessandra Torres/Agif e Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O técnico Cuca e o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves Imagem: Montagem/Alessandra Torres/Agif e Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O "time do Duilio" foi a Goiânia para fazer mais uma péssima partida, sofrendo outra derrota vergonhosa. Um time sem organização, sem padrão e, o pior, é que também está sem vibração.

Será que aposentaram a raça corintiana?

Um time frágil que facilmente está sendo atropelado por qualquer adversário, seja ele da Série C, como foi o Remo, ou da Série A, como é o Goiás.

Já faz uns três anos que o "time do Duilio" não impõe respeito fora de casa, sendo uma presa fácil para qualquer time.

Time envelhecido? Sim.

Bom, mas se tivesse todos os reforços fantasiosos que o péssimo presidente Duilio Monteiro Alves prometeu durante os últimos anos, talvez fosse mais competitivo.

Neste ponto, a culpa não é do "inocente" treinador, porque pegou um bonde que não anda há muito tempo.

Só que agora o "time do Duilio" está encurralado, porque precisa reverter um 2 a 0 para seguir na Copa do Brasil. No sábado, enfrenta o grande rival e multicampeão Palmeiras. E, na outra semana, não pode nem pensar em empatar com o Independiente del Valle pela Libertadores.

Nesse meio-tempo, tivemos uma nota da equipe feminina, "As Brabas", que não foi muito clara se era um protesto ou uma concordância com a "democracia Duiliana".

Só sei que essa direção está acabando com a história democrática e futebolística de um dos maiores clubes do Brasil.

A hipocrisia, a demagogia e a falta de honestidade ideológica dessa direção é qualquer coisa de assustadora.

A entrevista do péssimo presidente Duilio Monteiro Alves foi um deboche digno de quem tem os princípios e os valores invertidos.

Olha aqui, senhor presidente: você rasgou o lema "Respeita as Minas" sim. E não venha me dizer que os seus anos de presidente foram aqueles em que as mulheres mais tiveram apoio, porque com a contratação do "inocente" treinador, você jogou tudo isso por água abaixo.

O seu papel agora é tentar corrigir o seu péssimo trabalho para montar um time de futebol. E você, sem dúvida alguma, ficará para a história como o pior presidente do Sport Club Corinthians Paulista, além de ser o presidente da maior desonra já feita por esse grande clube.

Agora só resta para os torcedores do "time do Duilio" se olharem no espelho, baterem no peito e dizerem: "Eu sou machista".

Porque uma coisa é torcer para o Corinthians e outra é torcer para o "time do Duilio".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, o Goiás não subiu da Série B para o Campeonato Brasileiro de 2023. O erro já foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL