Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Depois de Cuca, só falta o presidente Duilio fazer o mesmo: pedir para sair
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Era 1h35 da madrugada, fui dar uma olhada nas últimas notícias e li que o Cuca pediu demissão do cargo de treinador do Corinthians.
Tinha um pouco de dúvidas se isso aconteceria mesmo, mas de qualquer forma a situação estava insustentável.
O time classificou e jogou muito mal, não conseguindo eliminar o Remo, que está na Série C, com a bola rolando, só nos pênaltis e graças a Cássio.
Em menos de uma semana tivemos um jogo de mentiras de sua parte e do presidente Duilio Monteiro Alves. E mesmo os dois sendo desmascarados o tempo todo, não tiverem a hombridade de se desculparem.
Cuca não deveria nem ter sido contratado, por ter sido condenado a 15 meses de prisão por estar envolvido no estupro de uma garota suíça de 13 anos.
Disse que era inocente e nem tinha encostado na menina, mas nos exames foram encontrados vestígios de seu sêmen no corpo da garota.
Disse que ela não tinha lhe reconhecido, o que foi desmentido pelo advogado da garota, deixando claro que ela reconheceu o Cuca como um dos seus agressores.
Disse que foi julgado à revelia, mas essa foi mais uma mentira, porque foi defendido pelos advogados do Grêmio.
Depois vieram as mentiras de Duilio Monteiro Alves, dizendo que fez investigação profunda e que realmente Cuca falava a verdade. Só que, na realidade, não fez pesquisa e investigação alguma, porque se tivesse feito mesmo, saberia tudo o que escrevi acima.
Duilio, com sua arrogância, trouxe o Cuca e manchou uma história construída com muita força de um clube sempre preocupado com causas políticas e sociais.
O Sport Club Corinthians Paulista é o time do povo que quer igualdade e que não aceita um condenado por estupro trabalhando em qualquer setor. Pelo menos sempre havia sido assim, até Duilio Monteiro Alves virar presidente.
Agora cabe ao presidente do Corinthians se explicar publicamente e internamente sobre essa sua escolha, que colocou o nome do Corinthians em discussão no mundo todo de uma forma vergonhosa.
Se tiver dignidade, seguirá o mesmo caminho do seu contratado Cuca e pedirá para sair.
Além de dever explicação à massa corintiana, Duilio Monteiro Alves não deveria mais permanecer como presidente do clube.
É hora de fazer o Corinthians voltar a ser o que sempre foi, além de um grande time, um clube respeitado mundo afora pelas suas posições e seus movimentos.
Existem vários documentários, não só no Brasil como também no exterior, sobre a Democracia Corintiana, que é um patrimônio do clube. Fica difícil de imaginar o que as pessoas dos outros países, que conhecem a história, estão pensando depois dessa vergonha que Duilio fez o Corinthians passar.
Vai, Corinthians!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.