Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Redes sociais decidiram que o novo treinador do Corinthians é o Luxemburgo

Colunista do UOL

01/05/2023 15h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pobre Corinthians!

Duilio Monteiro Alves, a cada fala e a cada atitude, demonstra cada vez mais que não tem a mínima condição de ser presidente de um clube como o Corinthians.

Não tem personalidade e nem critério. Por que não contratou Vanderlei Luxemburgo logo de cara? Simples. Porque está completamente perdido, além de ser refém dos "terroristas psicológicos" das redes sociais.

Não vou discutir se o Vanderlei está atualizado ou não porque ele mesmo não sabe o quer. Quando foi consultado pelo Santos para ser o treinador, disse que queria ser diretor de futebol. Sem contar o seu rolo na tentativa de se candidatar nas últimas eleições.

Foi um profundo conhecedor de futebol no começo da década de 1990 até a metade dos anos 2000. Ganhou vários títulos importantes com o Palmeiras, Corinthians, Santos e alguns estaduais também com outros clubes.

Teve uma passagem apagada e polêmica pela seleção brasileira e pelo Real Madrid. Seu melhor momento foi quando duelava com Telê Santana nos confrontos entre Palmeiras x São Paulo.

Nos últimos anos vem colecionando fracos trabalhos em todos os clubes que passou. Mas, na última passagem pelo Verdão, foi campeão paulista em cima do Corinthians, no primeiro semestre de 2020.

O Corinthians atravessa o seu pior momento político da história, sem contar que nos últimos três anos e quase metade de 2023 seu time não consegue competir nos campeonatos, mas só participar.

Neste momento está numa péssima situação no Campeonato Brasileiro, tem um jogo desesperador pela Libertadores e espera o sorteio da Copa do Brasil, torneio que passou de fase às duras penas contra o Remo, que está na Série C do Brasileiro.

Os treinadores que passaram até agora pelo clube nesse período não têm responsabilidade alguma por essa péssima fase, porque nenhum deles fez o time ser competitivo. Mas essa direção, comandada pelo fraco presidente Duilio Monteiro Alves, tem.

Falou com o Tite e o Mano, e eles cumpriram com que decidiram para a vida deles neste ano. Tite não quer trabalhar no Brasil em 2023 e o Mano Menezes foi super ético e respeitador com Internacional e sua torcida, não largando o clube.

Começaram uma conversa com Roger Machado, que estava caminhando para o acerto, quando começou a sofrer uma pressão psicológica. E como não tem personalidade e nem banca o que decide, sucumbiu nas mãos dos "terroristas virtuais".

Agora, sinto muito, Duilio Monteiro Alves: você não manda em mais nada, virou refém de algumas pessoas covardes que só têm coragem de atacar escondidas atrás de um teclado.

Olha bem em quais mãos você está! Mas foi você mesmo que se colocou nesta situação, por falta de personalidade e liderança. Vamos esperar o que eles vão decidir para você cumprir as ordens que forem dadas. Quando pensar em contratar algum jogador, não esquece de perguntar nas redes sociais para ver se eles aprovam.

Nunca vi o Corinthians tão sem comando e entregue em mãos tão incompetentes como neste momento.

Agora só resta esperar para ver se os chefes do Duílio, nas redes sociais, vão aprovar o novo trabalho.