Topo

Casagrande

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

René Simões acertou com a sua profecia: Neymar virou um monstro social

Colunista do UOL

24/06/2023 16h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A família Neymar continua debochando de tudo e de todos, inclusive das autoridades brasileiras.

Na última quinta-feira (22), a Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba foi até a mansão de Neymar e interditou as obras e o lago por diversas infrações ambientais que já destaquei num texto sobre isso.

O pai de Neymar recebeu voz de prisão pela secretária Shayane Barreto por desacato. Ele desrespeitou não só uma autoridade, mas tentou se impor de forma arrogante e prepotente perante uma mulher.

Bom, nada mudou. O "menino Ney" e sua turma usaram o lago como se nada tivesse acontecido em uma grande festa de inauguração da mansão.

O deboche às autoridades foi ampliado aos convidados que registraram fotos ao lado do cartaz informando a interdição da área que havia sido anexado pela Secretaria do Meio Ambiente do município.

Neymar inaugurou o lago ilegal e interditado junto com os seus "parças". A fiscalização retornou ao local, presenciou novas irregularidade, fez o relatório e as multas aumentaram.

A bilionária família de Neymar não está nem aí para as multas. Usa o dinheiro como forma de poder. Se acha um grupo de Deuses, tenta ridiculizar a Justiça brasileira.

Não está preocupada se os valores das multas aumentarão, pois as festas irão continuar. O desrespeito às leis está a todo vapor em Mangaratiba.

"Famille Neymar" está tratando os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba com desdém.

Dizem que o dinheiro não compra tudo, mas estou começando a ficar em dúvida. Claro que não coloco sentimentos nesta avaliação, porque eles não estão nem aí para sentimentos. O que importa é o dinheiro, poder, a infidelidade à namorada grávida, a zombaria à voz a de prisão, o descumprimento às leis, o descaso com a natureza... Assim está sendo a semana da "Famille Neymar".

Se comportam como a grande maioria dos bolsonaristas que têm como líder um cara que deu o aval ao desrespeito, incluindo racismo, homofobia (que são crimes), machismo e o descaso com mortes na pandemia, entre outras chacotas.

Neymar e sua turma dão risadas de forma descarada na cara da sociedade e das autoridades brasileiras.

Lembro bem da fala do treinador René Simões, em setembro de 2010, quando o então jogador do Santos desrespeitou o seu chefe à época, que era o Dorival Júnior.

"O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito. Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, ele vai virar um monstro."

René Simões foi um visionário e profetizou tudo que estamos vendo de horror desse rapaz. Mas acho que o René não espera que esse monstro se tornaria tão feio, tão destrutivo e com tanta influência negativa como estamos presenciando.

A imprensa esportiva colaborou para o crescimento desse "monstro" quando começou a chamá-lo de "Menino Ney", mesmo aos 30 anos. Passou muito e ainda continua passando pano para tudo de errado que ele faz constantemente.

Assim como fez o "profeta" René Simões, vou deixar uma frase para aqueles que ainda desejam ver Neymar jogando com a camisa da seleção brasileira:

"Com Neymar na seleção, temos chance zero de ganhar outra Copa do Mundo."