Estreia de Matías Rojas e parceria com Renato Augusto; uma nova era?
Hoje à tarde tem jogo do Corinthians. Sinceramente, fazia muito tempo que eu não criava tanta expectativa para uma partida do meu time. Estou exagerando?
Que nada. O time do Parque São Jorge, onde cresci, venceu duas partidas seguidas — coisa que não acontecia há muito tempo —, contra o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, com uma equipe mais experiente, e a outra contra o Universitario-PER, pelo mesmo resultado, mas com uma equipe formada por garotos da base.
Outro motivo para ter uma grande expectativa é que o jogo de hoje contra o América-MG, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, torneio que o time sabe jogar. Reverte resultados de uma forma incrível e emocionante para seguir avançando de fases.
Tá bom, o time está colado na zona de rebaixamento do Brasileirão, foi eliminado da Libertadores e do Campeonato Paulista de forma vexatória, mas e daí?
Classificação e jogos
Corintiano é assim mesmo, fica empolgado e esperançoso com pouco e sempre vivendo o momento.
Querem outro motivo para a euforia?
Hoje tem a estreia do Matías Rojas e a presença do Renato Augusto.
O time passou um tempão sem nenhum jogador criativo e agora terá os dois no mesmo jogo.
Eu acho que o Corinthians é favorito para se classificar, apesar de reconhecer a dificuldade, porque o time continua longe de estar estruturado e totalmente confiante. Porém, se conseguir a classificação pode ser uma virada de chave.
Não que irá chegar entre os quatro primeiros do Brasileiro, mas começará a se distanciar da parte baixa da tabela, ao mesmo tempo que chegará com moral para disputar a vaga à final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
A torcida corintiana tem todo direito de criar boas expectativas para esse jogo e para um futuro melhor da equipe.
Tem dois fatos supersticiosos nessa partida, sendo um favorável e outro desfavorável para o Corinthians.
Vou começar pelo desfavorável.
O técnico Vagner Mancini, do América-MG, que também treinou o Timão, não perde para o Corinthians desde 2019 e ganhou na Arena com equipes diferentes.
O lado favorável é que, quando teve o Renato Augusto em campo, o Corinthians conseguiu 70% dos pontos disputados. Foram 18 jogos, com 11 vitórias. Sem ele, foram 21 jogos e só quatro vitórias. A diferença é gritante.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberBom, tudo isso que escrevi vem do coração mesmo. Pode ser que eu não tenha mostrado a verdadeira realidade do momento, mas quem se move com a paixão reage dessa forma, sempre sonhando com coisas legais, mesmo quando a realidade não te mostra isso.
A positividade é que dá forças para gente levar a vida.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.