Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Estreia de Matías Rojas e parceria com Renato Augusto; uma nova era?

Hoje à tarde tem jogo do Corinthians. Sinceramente, fazia muito tempo que eu não criava tanta expectativa para uma partida do meu time. Estou exagerando?

Que nada. O time do Parque São Jorge, onde cresci, venceu duas partidas seguidas — coisa que não acontecia há muito tempo —, contra o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, com uma equipe mais experiente, e a outra contra o Universitario-PER, pelo mesmo resultado, mas com uma equipe formada por garotos da base.

Outro motivo para ter uma grande expectativa é que o jogo de hoje contra o América-MG, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, torneio que o time sabe jogar. Reverte resultados de uma forma incrível e emocionante para seguir avançando de fases.

Tá bom, o time está colado na zona de rebaixamento do Brasileirão, foi eliminado da Libertadores e do Campeonato Paulista de forma vexatória, mas e daí?

Corintiano é assim mesmo, fica empolgado e esperançoso com pouco e sempre vivendo o momento.

Querem outro motivo para a euforia?

Hoje tem a estreia do Matías Rojas e a presença do Renato Augusto.

O time passou um tempão sem nenhum jogador criativo e agora terá os dois no mesmo jogo.

Eu acho que o Corinthians é favorito para se classificar, apesar de reconhecer a dificuldade, porque o time continua longe de estar estruturado e totalmente confiante. Porém, se conseguir a classificação pode ser uma virada de chave.

Continua após a publicidade

Não que irá chegar entre os quatro primeiros do Brasileiro, mas começará a se distanciar da parte baixa da tabela, ao mesmo tempo que chegará com moral para disputar a vaga à final da Copa do Brasil contra o São Paulo.

A torcida corintiana tem todo direito de criar boas expectativas para esse jogo e para um futuro melhor da equipe.

Tem dois fatos supersticiosos nessa partida, sendo um favorável e outro desfavorável para o Corinthians.

Vou começar pelo desfavorável.

O técnico Vagner Mancini, do América-MG, que também treinou o Timão, não perde para o Corinthians desde 2019 e ganhou na Arena com equipes diferentes.

O lado favorável é que, quando teve o Renato Augusto em campo, o Corinthians conseguiu 70% dos pontos disputados. Foram 18 jogos, com 11 vitórias. Sem ele, foram 21 jogos e só quatro vitórias. A diferença é gritante.

Continua após a publicidade

Bom, tudo isso que escrevi vem do coração mesmo. Pode ser que eu não tenha mostrado a verdadeira realidade do momento, mas quem se move com a paixão reage dessa forma, sempre sonhando com coisas legais, mesmo quando a realidade não te mostra isso.

A positividade é que dá forças para gente levar a vida.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes