Tendo o Cássio como goleiro, tudo é possível para o Corinthians
A atmosfera da Neo Química Arena mudou completamente com a torcida do Corinthians vibrante como sempre, mas com mais confiança no time que fez uma grande partida contra o América-MG.
Três jogadores deram uma nova cara para esse time.
Renato Augusto, além da técnica e visão de jogo, coloca personalidade nessa equipe. É nítido que a confiança dos jogadores muda completamente com ele em campo, e os números mostram isso como citei no texto anterior.
Não importa se ele, às vezes, participa menos do jogo, como foi no primeiro tempo, mas, quando menos se espera, ele vai e faz o primeiro gol.
A estreia do Matías Rojas foi boa, mostrando que a sua arma principal é o chute de fora da área, mas também é criativo e técnico. Caiu um pouco no segundo tempo, mas é normal numa estreia sem que conheça bem os seus companheiros.
Mas gostaria de chamar a atenção para o Gabriel Moscardo, que tem apenas 17 anos e posiciona-se muito bem, marca forte, sai para o jogo e, principalmente, representa a história da base do Corinthians representando a torcida em campo com muita raça.
Falando do jogo, achei que o Corinthians teve a classificação na mão diversas vezes, não só pelos gols que fez, mas porque criou muito, assim como errou as chances.
O Corinthians encontrou pela frente um time resistente que mostrou um poder de reação que não tem no Campeonato Brasileiro por ser o lanterna.
A entrada do Benítez mudou o cenário para o América-MG porque é um jogador técnico, criativo, como demonstrou nesta partida, fazendo um golaço e dando a assistência para o segundo que levou aos pênaltis. Mas foi um dos jogadores que perderam a cobrança com o Cássio fazendo a defesa.
Novamente, o Corinthians passou por mais uma fase da Copa do Brasil através da disputa nos pênaltis, com o goleiro Cássio sendo o protagonista como sempre.
Agora teremos dois Majestosos (Corinthians x São Paulo) numa semifinal da Copa do Brasil.
O Corinthians está jogando melhor, adquirindo mais confiança, personalidade e agora tem dois jogadores criativos no time: Renato Augusto e Matias Rojas, mas aparenta muita deficiência defensiva porque hoje era um jogo que estava nas mãos e vacilou, principalmente, no segundo gol do América feito pelo Mastriani.
O Corinthians precisa melhorar também o aproveitamento porque era um jogo para não sofrer, pois duas vezes esteve com o resultado que precisava e não decidiu a partida.
Vai encarar um time que está em ascensão e que venceu as duas partidas contra um grande time como o Palmeiras de Abel Ferreira.
Mas o Corinthians também está em plena evolução e emplacou a terceira vitória consecutiva. Para um time que estava perdendo o tempo todo, isso deixa o ambiente mais tranquilo e os jogadores mais seguros.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberO time do Corinthians está ressurgindo das cinzas de uma forma gradual, mas potente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.