Murillo é mais um ótimo zagueiro jovem que aparece na equipe corintiana
Vanderlei Luxemburgo conseguiu no Corinthians montar aos poucos uma boa equipe, mas que ainda precisava reagir. A chegada do Matias Rojas deu mais qualidade técnica e criatividade no meio-campo, apesar de só ter jogado contra América-MG e Bahia, somando 63 minutos. Mas deu para mostrar que foi um reforço necessário.
Acabou de chegar um zagueiro com nível altíssimo (na minha opinião), o Lucas Veríssimo, que sem dúvida alguma dará uma maior estabilidade defensiva para a equipe. Outra ótima novidade foi a entrada do garoto Moscardo, de 17 anos, como volante, e com ele, o time ganhou equilíbrio. Porém, teve que ser submetido a uma cirurgia de apêndice, mas em breve estará de volta.
Mas para mim, o cara que deu início a essa montagem, mesmo com o Corinthians ainda oscilando, foi o zagueiro Murillo. Foi a grande surpresa positiva da temporada até o momento. Murilo tem uma boa cobertura por causa da sua velocidade, é alto e muito forte fisicamente, conseguindo se impor a contra-atacantes. É seguro quando tem a bola nos pés, demonstrando ser um zagueiro com muita qualidade técnica. O maior exemplo disso foi o preciso lançamento que ele deu para o Renato Augusto fazer o gol da vitória contra o São Paulo.
Tem tantas qualidades que é difícil enumerar todas, mas continuarei tentando definir com mais precisão esse ótimo jogador. Já demonstrou ser seguro para escolher como definir as jogadas porque se dá para sair jogando, consegue numa boa. Mas se a situação requer um chutão para qualquer lugar, também dá sem problema algum.
Nessa sua evolução, quero destacar o seu companheiro de zaga, o experiente Gil. Cada vez que vejo o Murillo jogar, percebo quanto o Gil tem uma influência positiva na sua evolução, principalmente na seriedade. Acho que o Gil perdeu a velocidade e já não consegue ser tão seguro como antes, mas está ajudando demais na evolução do Murillo. Claro que tudo isso que estou falando sobre ele chamou a atenção de clubes europeus que, sem dúvida alguma, irão partir para cima para levá-lo, se já não tentaram isso.
Mas acho que o Corinthians deveria resistir um pouco mais se quiser formar uma equipe verdadeiramente competitiva para a próxima temporada. Nesses últimos anos, o clube já perdeu ótimos zagueiros como João Victor, Raul Gustavo e Robert Renan. Acho que deveriam segurar o Murillo pelo menos mais uma ou duas temporadas.
Além disso, o elenco ainda tem o Caetano que também é um ótimo zagueiro.
É isso. Existem jogadores se destacando como tem jogadores que fizeram muito pelo clube e a torcida adora, mas que não dá mais para serem titulares do time.
Deixe seu comentário