Renato Augusto veste a camisa 8 do Corinthians com muita dignidade e amor
Não vou escrever sobre uma partida de futebol, e sim sobre um craque.
Não vou escrever sobre o clássico conhecido como Majestoso, mas sim sobre um jogador majestoso.
O destaque da primeira semifinal da Copa do Brasil, na qual o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, tem nome duplo: Renato Augusto.
A partida na Neo Química ficará para a história do nosso futebol como o jogo de um digno camisa 8 do Corinthians.
Classificação e jogos
Poderia estar falando do Luizinho (o Pequeno Polegar), craque dos anos 1950, ou ainda do Dr. Sócrates (o meu amigo Magrão), ídolo da década de 80. Mas estou falando mesmo de Renato Soares de Oliveira Augusto.
Ele é muito acima da média, um jogador que qualquer equipe do Brasil desejaria ter no seu elenco. Mas o experiente meia gosta mesmo de defender a camisa do Corinthians.
Renato Augusto tem um prazer enorme quando veste a mística camisa 8 do Timão.
É um jogador superconfiável quando está bem, sem dores ou contusões. Um clássico (decisão) como esse só poderia ser decidido por ele, ou por Róger Guedes.
Renato Augusto tem uma visão de jogo invejável, porque sabe perfeitamente a posição dos seus companheiros quando pega na bola. A sua inteligência futebolística é incomum no futebol brasileiro de hoje, onde se corre muito e se pensa pouco.
O camisa 8 já entrou para o hall dos maiores jogadores da história do Sport Club Corinthians Paulista.
É um jogador decisivo, que usa os seus chutes de fora da área e as infiltrações nas costas da defesa adversária para definir, além da seriedade com que define suas jogadas.
Com ele não existe firula, mesmo que tenha classe e técnica para fazer. Renato tem a simplicidade dos grandes craques do futebol.
Mesmo sumido no primeiro tempo no clássico de ontem, foi dele o único chute perigoso ao gol tricolor. Foi o sinal que coisas boas sairiam dos seus pés na noite de ontem.
A estrela deste craque deu uma vantagem importante para o Corinthians na busca pela vaga na decisão da Copa do Brasil.
O Corinthians ainda não consegue jogar bem e mostra muitas falhas, mas tem dois jogadores (Renato Augusto e Róger Guedes) que conseguem decidir jogos importantes.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberO grande problema do atual Corinthians é que o time se comporta muito bem com o Renato Augusto em campo, mas cai drasticamente quando não pode contar com ele.
O momento, no entanto, é dos corintianos festejarem a vitória e reverenciarem este jogador excepcional que veste a camisa 8, com muito amor e dignidade.
Deixe seu comentário