Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Cuiabá destrói o Flamengo; Botafogo a caminho do título

O líder Botafogo foi ao Mineirão e empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro.

Na minha opinião, fez a sua pior partida no Campeonato Brasileiro até agora. Não criou uma jogada limpa de ataque, não conseguiu finalizar com perigo e foi empurrado para trás pela dinâmica e intensidade do jogo do Cruzeiro. Não conseguiu trocar dois passes, principalmente depois que o seu grande jogador Tiquinho Soares saiu com uma contusão preocupante. Depois disso, o Botafogo simplesmente inexistiu e só não perdeu esse jogo pela grande partida que fez o ótimo goleiro Lucas Perri.

Ele foi simplesmente brilhante no momento que deveria ser, porque só com brilhantismo é possível evitar os dois gols que ele evitou já nos acréscimos. Duas cabeçadas à queima-roupa do atacante Rafael Elias, sendo que a primeira foi forte, para o chão e no seu contrapé, e mesmo assim se esticou todo para fazer uma defesa impressionante.

Na sequência da jogada, o Rafael deu outra cabeçada e dessa vez a bola bateu no corpo do Perri e saiu. O único jogador botafoguense que conseguiu manter a performance de todo o primeiro turno nessa partida foi exatamente ele. Mesmo fazendo uma péssima partida, o clube carioca conseguiu aumentar a distância para todos os concorrentes.

No sábado (5), o Palmeiras foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense e perdeu por 2 x 1, deixando as duas equipes com 31, 13 a menos que o Botafogo.

O Grêmio foi até São Januário enfrentar o lanterna Vasco da Gama e perdeu por 1 x 0, e a diferença para o líder foi para 14 pontos. E no último jogo da noite, o forte Flamengo foi até a Arena Pantanal enfrentar a sensação do momento, o Cuiabá, e foi completamente atropelado. Mesmo desfalcado, foi uma derrota vergonhosa que assusta qualquer torcedor. Se isso acontecer no Defensores Del Chaco contra o Olimpia, será eliminado da Libertadores. Acredito numa nova vitória do Flamengo no Paraguai, mas assustou.

Depois dessa pancada, o Flamengo ficou junto com Palmeiras, Fluminense e Red Bull Bragantino - que venceu o Coritiba - com a mesma diferença de 13 pontos para o time do grande Nilton Santos. Conclusão: o Botafogo jogou muito mal, empatou e todos perderam, e assim está sendo desde o início do campeonato. Ainda é cedo para dizer algo de concreto, mas não ficarei em cima do muro, como nunca fiquei. Ninguém conseguirá passar o time da estrela solitária dirigido pelo Bruno Lage. Os concorrentes não saíram do lugar enquanto o Botafogo se distancia a cada rodada.

Quando não é Tiquinho Soares, é Victor Sá que acaba com o jogo. Quando não são Adryelson e Cuesta que cortam todos os ataques, é o goleiro Lucas Perri que faz milagres. Fora o forte meio-campo que hoje também rendeu pouco, mas na maioria das vezes dita o ritmo do jogo. O Botafogo já está ligado no automático e consegue acelerar ou diminuir a dinâmica do jogo sem problemas. Entrou numa reta longa, mas sem buracos, sem quebra-molas, sem semáforos e pode tranquilamente respeitar o limite de velocidade que chegará na frente sem tomar multas.

Está fazendo um campeonato exuberante que nenhum dos grandes times dos últimos anos conseguiu fazer. Venceu todos os times do segundo ao sexto colocado. E mais uma rodada termina com o líder cada vez mais próximo do título.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes