Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Boca e Racing começam disputa para ver quem pega o Palmeiras na semifinal

Esta noite, às 21h30 (de Brasília), teremos dois confrontos pelas quartas de final da Libertadores.

Na Argentina, no histórico estádio La Bombonera, começa a disputa por uma vaga na semifinal entre Boca Juniors e Racing.

Um clássico complicado para o Boca, que não atravessa um bom momento em comparação ao que já viveu. Mas os Xeneizes têm na sua história seis títulos do principal torneio de clubes da América do Sul, além do peso da sua camisa e da força da sua torcida.

Porém, isso não basta para eliminar o ótimo time do Racing Club. Desta forma, o Boca terá que jogar um futebol que ainda não apresentou neste ano.

O Racing, que tem o apelido La Academia, também foi mal no Torneio Apertura, terminando apenas em 12º lugar. Existe, no entanto, uma grande rivalidade entre os dois clubes, o que fez este confronto pegar fogo.

O Racing é citado com importância no enredo de um dos grandes filmes argentinos, que tem em seu elenco o fantástico ator Ricardo Darín: 'O Segredo de Seus Olhos'. Eu recomendo muito este filme, mas não darei spoiler sobre a história.

Considero que o Racing tem um ligeiro favoritismo por jogar a segunda partida em sua casa, no estádio Presidente Perón.

Quem passar deste confronto irá enfrentar o vencedor do duelo entre Deportivo Pereira-COL e Palmeiras, que também jogam na noite desta quarta-feira (23), no estádio Hernán Ramírez Villegas.

Aqui é diferente a história. O Palmeiras é totalmente favorito. Mas isso não significa que não correrá riscos.

Continua após a publicidade

Não tem comparação a linda história do Palmeiras, que já tem três títulos da Libertadores, com a do time colombiano, que está disputando a sua primeira edição do torneio continental.

O Deportivo Pereira é muito inferior tecnicamente, mas passou por cima do Independiente Del Valle nas oitavas, que é uma equipe já habituada a jogar torneios continentais, visto que já foi campeã duas vezes da Copa Sul-Americana e vice da Libertadores em 2016.

Mas são nestes jogos que, às vezes, o melhor time perde um pouco o foco e acaba se complicando.

O trabalho mental do técnico Abel Ferreira é fantástico, então não acredito que isso possa acontecer com o seu time.

Para mim, o Palmeiras vencerá os dois jogos com muita imposição e personalidade, como é o seu perfil desde a chegada do Abel ao clube.

Mesmo que aconteça algo inesperado neste primeiro jogo lá na Colômbia, o Palmeiras vencerá com tranquilidade aqui no Allianz Parque.

Continua após a publicidade

A semifinal deste lado da chave será bem interessante, seja quem for que passe entre Boca e Racing. Quem avançar deste lado argentino terá provavelmente o Palmeiras como adversário.

Como já falei e escrevi, o Palmeiras é o grande favorito a conquistar o título da Libertadores 2023, porque é o time mais pronto, com o mesmo treinador e com uma base vencedora.

Mas a classificação começa a ser jogada nesta noite.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes