Nenhum zagueiro pode relaxar com Calleri em campo
Como fica lindo o Morumbi lotado, colorido e com uma torcida vibrante, participante e quente! Muitos podem se irritar ou não concordar, mas para mim a torcida tricolor está em plena mudança de perfil. Dentro de campo, foi um confronto de uma equipe que acabou de ser campeã da Copa do Brasil contra uma que acabou de demitir seu enésimo treinador.
O Corinthians fez 1 a 0 no primeiro chute a gol do jogo, com Romero, e acabou. Daí em diante, o São Paulo colocou aquela intensidade que o Dorival Júnior conseguiu dar à sua equipe e foi uma pressão incrível. Empurrou o time do Parque São Jorge para trás e foi tocando, acelerando, tentando encontrar um caminho para furar aquela retranca corintiana.
O roteiro da maioria das partidas do Corinthians do ano se repetiu: o adversário fuzila e o Cássio salvando. Vou repetir: o Corinthians só está vivo na Copa Sul-Americana e está conseguindo ficar fora do Z4 por causa do seu grande goleiro. Se não fosse o Cássio, a situação já estaria desesperadora há muito tempo. O São Paulo foi agredindo até conseguir, em 7 minutos, virar o jogo para 2 a 1, com dois gols do seu camisa 9, Calleri.
Um centroavante que sempre está pronto para decidir, um cara que não desiste de nenhuma jogada e briga com os zagueiros o jogo todo.
É aquele atacante que não tem medo de cara feia e que, se o zagueiro bater, irá tomar de volta. Por isso, nenhum defensor pode relaxar com o Calleri em campo.
Quando os times voltaram para o segundo tempo, a dinâmica do jogo ficou ainda pior para o Corinthians. Ninguém achava os jogadores são-paulinos em campo.
As arrancadas do Lucas quebravam toda a marcação corintiana, abrindo vários espaços na defesa.
O Cássio teve que trabalhar o dobro para conseguir evitar uma goleada que parecia que poderia começar a qualquer momento.
Eu sei que irão aparecer aqueles que falarão assim:
"Casão, era o time reserva do Corinthians"
Responderei assim
"Eu sei,mas o Corinthians foi atropelado do mesmo jeito com o time titular na semi final da copa do Brasil no mesmo Morumbi"
Não existe desculpa alguma para essa fragilidade do time do Corinthians porque muda pouca coisa entre titulares e reservas
O Corinthians está muito mal no campeonato brasileiro e a péssima gestão Duílio Monteiro Alves está jogando todas as suas fichas na copa sul americana e orando aos céus para que dê certo porque senão serão quatro anos sem um título coisa que não acontece há muitos anos
O São Paulo está mostrando cada vez mais força e personalidade e agora que só está no brasileiro,já garantido na libertadores 2024 e com um título inédito na história acredito que conseguirá terminar o campeonato em grande estilo.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberO Fernando Diniz precisa dar uma boa atenção a alguns jogadores como Beraldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Lucas, pois estão muito acima da média e merecem serem notados.
No Corinthians, Mano Menezes terá um trabalho enorme para fazer esse time reagir, e dependerá muito da semifinal contra o Fortaleza na semana que vem.
Se conseguir se classificar para a final da Sul-Americana, a motivação sobe, mas se for eliminado, terá que fazer milagres para esse time se segurar na Série A.
Deixe seu comentário