Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Marcos Leonardo e Tiquinho Soares não podem ficar fora da seleção, Diniz!

Como pode Diniz chamar Richarlison, Matheus Cunha e Gabriel Jesus e deixar fora da convocação Marcos Leonardo e Tiquinho Soares?

Fernando Diniz está cometendo o mesmo erro que Tite cometeu: fazer uma "panela" e dar cadeira cativa para jogadores que não estão bem.

Hoje em dia, existem pouquíssimos jogadores que merecem continuar sendo convocados mesmo em fase ruim. Eu só não abriria mão de Rodrygo e Vinícius Jr. Os outros teriam que estar bem, senão dariam lugar para quem estiver melhor.

Não temos mais nenhum supercraque, então precisamos chamar os melhores do momento. Isso iria criar motivação para ter merecimento pela convocação.

Do jeito que está, pouco importa se Tiquinho Soares, Marcos Leonardo e Vitor Roque, que infelizmente está machucado, fazem mais gols, jogam melhor ou têm mais personalidade. Nada importa para Fernando Diniz, porque ele chama Richarlison e Matheus Cunha.

Nada contra os dois, até gosto do jogo deles, mas são normalíssimos e precisam estar em ótima fase para merecerem a camisa da seleção.

Já escrevi e falei diversas vezes sobre treinadores que fazem "panelas" e dão cadeiras cativas para jogadores, e acho isso um dos motivos dos nossos fracassos em Copas do Mundo.

Para não ir muito lá atrás, vou citar alguns nomes que eram indiscutíveis na seleção: Romário, Bebeto, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, esses fizeram por merecer convocações mesmo quando não estavam tão bem. Hoje, não temos um jogador que chegue aos pés desses caras.

Não temos mais uma grande seleção como em outros tempos, então é preciso fazer uma espinha dorsal e convocar quem está bem. Entre tantas coisas que estão erradas na seleção brasileira, me prendo aos atacantes. Se o Diniz não começar a chamar que está bem, vamos sofrer com qualquer seleção.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.