Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Espetacular, Suárez coloca o Grêmio na luta pelo título brasileiro

Pouco mais de uma semana depois, o Botafogo sofreu outra virada de 4 a 3, desta vez para o Grêmio.

O time da Estrela Solitária está em frangalhos, emocionalmente arrasado, não demonstra nenhuma chance de reação, apesar de continuar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Mas vou dedicar este texto ao Tricolor gaúcho, dirigido pelo maior ídolo do clube, Renato Portaluppi, que tem feito coisas incríveis — assim como fazia quando a camisa 7 era sua.

Ele tem uma liderança incontestável no Grêmio. Conta com total apoio da torcida e, mesmo quando a equipe estava em dificuldades e a imprensa o criticava, nunca teve o seu nome cogitado para uma possível demissão.

Subiu com o time da Série B, foi campeão gaúcho e o objetivo, inicialmente, era conquistar a vaga para a Copa Libertadores 2024.

Porém, quem tem um craque ostentando a camisa 9, um cara como Luis Suárez, pode pensar em qualquer objetivo mais ousado.

O atacante uruguaio começou o seu show particular no segundo tempo da partida em São Januário, quando o Botafogo vencia e dominava a partida por 3 a 1.

Daí em diante, Suárez pegou a bola, colocou debaixo do braço e falou:

"Agora é comigo."

Continua após a publicidade

Suárez fez três gols e ajudou o Grêmio a conquistar uma virada histórica, entrando na luta direta pelo título do Brasileirão.

O time de Renato Gaúcho vem de cinco vitórias consecutivas e soma 59 pontos, assim como o ainda líder Botafogo e o terceiro colocado Palmeiras. O Tricolor é o segundo colocado — está atrás do Alvinegro carioca (ainda com um jogo a menos) devido ao saldo de gols, visto que também empatam no número de vitórias (18 cada).

Num momento crucial do Brasileirão, o Grêmio chega abafando e coloca ainda mais fogo nesta reta final.

O Tricolor gaúcho tem história, uma camisa pesada e que ficou ainda mais imponente quando Suárez vestiu a 9 do Imortal.

No domingo (12), o Grêmio recebe o Corinthians em sua Arena, com uma força mental incrível e o grande apoio da sua torcida — são esperados mais de 55 mil torcedores na casa gremista.

Luis Suárez, sem dúvida alguma, entrou para a história do Grêmio como um dos grandes ídolos do clube.

Continua após a publicidade

Sou fã de carteirinha deste cara que já fez um pênalti numa prorrogação de quartas de final de Copa do Mundo. Foi em 2010, na África do Sul, quando colocou a mão na bola para evitar um gol de Gana. Ele foi expulso, mas o seu Uruguai venceu nos pênaltis e avançou à semifinal.

Também já mordeu o ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, em jogo válido pelo Mundial do Brasil, em 2014.

Porém, sua grande marca no futebol é seu enorme talento para fazer gols. É o maior artilheiro da história da Celeste Olímpica e já soma 554 gols na carreira.

Renato Gaúcho é um ótimo treinador e consegue tirar de seus jogadores o que eles têm de melhor. À frente do Grêmio, já foi campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e alguns estaduais, mas lhe falta o Campeonato Brasileiro. Talvez este ano seja o que ele está conseguindo de verdade lutar por esse título.

Foi uma vitória para o time estufar o peito, partir para cima e lutar com unhas e dentes por esse título.

Grêmio e Suárez, que união feliz.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado, a Copa do Mundo no Brasil foi realizada em 2014, e não 2010. O erro foi corrigido.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes