O 'Fora, Duilio' gritado pela Fiel torcida ecoou
Finalmente, Duilio Monteiro Alves e sua turma deixam o comando do Sport Club Corinthians Paulista depois de 17 anos.
Augusto Melo venceu o seu rival, André Luiz Oliveira, de lavada. Podemos dizer que foi um 7 x 1 eleitoral.
Assim como aconteceu em 1981, a torcida corintiana se manifestou fortemente contra a permanência de Duilio & Cia e foi fundamental para entender que essa gestão foi a pior que o Corinthians já teve na sua história.
Mas Augusto, porém, tem muita coisa para se explicar, e não importa que seu áudio machista que vazou seja de anos atrás. Ele precisa se desculpar publicamente com as mulheres.
Agora, como presidente eleito, terá que mostrar a sua cara, porque a intenção era livrar o Corinthians de uma dinastia nociva para o clube.
Agora que Duilio perdeu, vamos ver se o suposto acordo com a Caixa para quitar a dívida do estádio, que é de mais de R$ 900 milhões, realmente acontecerá.
Foram três anos sem títulos, sem organização, com times medíocres, mas com muita soberba e indelicadezas com os corintianos.
Sim, torci para Augusto Melo vencer porque, assim como 90% dos corintianos, não aguentava mais mentiras, descasos, desrespeito e aquele ar de superioridade de Duilio Monteiro Alves.
Agora, além de resolver o problema da dívida, Augusto precisa montar um time compatível com a história do Corinthians, respeitando todos os milhares de torcedores que amam o Parque São Jorge, assim como eu.
Feliz da vida não estou, mas muito aliviado, e, pelo que sei, poderão surgir algumas histórias escabrosas dessa turma que está saindo.
Vamos torcer para que tudo dê certo.
E se em 2026 o Neto se candidatar mesmo, terá o meu apoio. Chegou a hora de um ex jogador ídolo presidir o clube.
"Salve o Corinthians,
Campeão dos campeões,
Eternamente,
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberDentro dos nossos corações."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.