Meus votos dos melhores do Brasileiro: craque, revelação, técnico e mais
Faltam duas rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro. Além do título e dos rebaixados, também tem os prêmios individuais e a seleção do campeonato. Vamos brincar com isso?
Craque do campeonato
O craque do campeonato será uma tarefa difícil de se escolher porque o Tiquinho Soares fez um primeiro turno excepcional, mas um segundo turno desastroso. Não votaria nele!
O garoto Endrick foi a carta na manga do ressurgimento do Palmeiras, mas só virou titular há pouco tempo. Também não votaria nele.
Mas tem um cara que eu daria o meu voto: Luis Suárez, o genial camisa 9 do Grêmio. Ele continua fazendo coisas espetaculares neste campeonato, não só golaços, como assistências geniais, como foi na última vitória de virada por 2 x 1 contra o Goiás. O gol de empate foi do Ferreirinha, mas a inteligência futebolística e técnica do Suárez foram um show de bola. Meu voto para o craque do campeonato vai para o uruguaio do Grêmio.
Classificação e jogos
Revelação do ano
Meu voto iria para o volante corintiano Gabriel Moscardo, de 18 anos, que foi surpreendente desde sua entrada no time, demonstrando personalidade, poder de marcação, ótimo passe e, contra o Vasco, mostrou que bate bem de fora da área. Não é à toa que Chelsea, Barcelona e PSG estão brigando por ele, e pelo que li, o time francês está agindo mais rápido do que os concorrentes.
Artilheiro
Passamos para a disputa pela artilharia. O Paulinho, do Galo, está numa fase espetacular e é o líder dos artilheiros com 18 gols. Na sequência, vem Tiquinho Soares com 17 e depois estão empatados com 14 gols Hulk (Atlético MG) e, como diz o meu amigo Jader Rocha ("Olha ele aiiiii"), Suárez. Eu acredito que o Paulinho terminará o campeonato como artilheiro pelo momento que está, pela confiança que tem, mas muito pelo aproveitamento nesse segundo turno. Se uma defesa marca bobeira, ele faz o gol.
Melhor treinador
Agora votar no melhor treinador do campeonato será difícil. Temos novamente Abel Ferreira (Palmeiras) concorrendo fortemente e, para mim, é o melhor que trabalha no Brasil. O Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, também vem fazendo um ótimo trabalho, tanto que é o primeiro nome da lista do Palmeiras caso o Abel saia no final do ano.
O Renato Gaúcho também está fazendo um ótimo trabalho no Grêmio. Não é coincidência que esses três treinadores, junto com Fernando Diniz, estão desde o começo do campeonato no mesmo clube. Grêmio, Fluminense, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Fortaleza (Vojvoda) são os únicos clubes que não mudaram seus técnicos durante o campeonato. O meu voto seria para o Abel Ferreira, que acho espetacular.
Melhor goleiro
Entre os goleiros, não teve nenhum que conseguiu se manter bem o campeonato inteiro. Meu voto irá para o melhor desse momento, que é o Everson (Atlético-MG). Meu voto é dele.
Melhor árbitro do campeonato
Nenhum!
Melhor VAR
Nenhum!
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberPara finalizar, teria a seleção do campeonato, mas essa deixo para vocês. Se quiserem escalar a seleção aqui nos comentários, será um prazer.
Deixe seu comentário