Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians precisa vencer para fugir de crise, mas São Paulo é mais time

Nesta terça-feira (30), Corinthians e São Paulo se enfrentarão na Neo Química Arena. O Majestoso é o clássico mais marcante destes últimos anos por diversos motivos.

Primeiro: existe o tabu de o Tricolor nunca ter vencido na em Itaquera. Segundo: a fase do Corinthians é péssima, e uma derrota para o rival, além de quebrar o tabu, afundará o time em uma crise de campo, de relacionamentos e até administrativa — sem contar que o jogo desta noite é aquele em que a superioridade do São Paulo é bem evidente.

A partida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado já foi arriscada, mas o Corinthians venceu graças à genialidade de Renato Augusto, que não está mais aqui, mas sim no Fluminense.

O Tricolor está mais forte este ano, pois venceu a Copa do Brasil, eliminando o peso de nunca ter conquistado essa competição até 2023. Já o time do Parque São Jorge, na minha visão, está pior do que o do ano passado, que já foi muito ruim.

O que pode dar confiança ao time corintiano nesse clássico será, como sempre, a presença maciça de sua fiel torcida, que lotará a Neo Química Arena. Eles cantarão, apoiarão, vibrarão durante todo o jogo, como sempre fizeram. Depois, veremos qual será a reação, dependendo do resultado. Este é, de fato, o jogo com a maior diferença técnica, pressão e cobrança entre os dois times nos últimos tempos.

Do lado do São Paulo, o time terá que dividir a atenção entre tentar quebrar o tabu e jogar a Supercopa contra o Palmeiras, outro grande rival, no domingo (4/2) em Minas Gerais, no Mineirão, o que será uma tarefa árdua.

Nos últimos anos, o São Paulo tem sido uma pedra no sapato do time de Abel Ferreira, apesar da última partida ter terminado em 5 x 0 para o Palmeiras.

Corinthians x São Paulo tem uma história riquíssima de rivalidade, aflorada principalmente a partir dos anos 80.

Joguei pelos dois lados. Claro que, pelo Corinthians, foram várias vezes, inclusive nas conquistas de 1982 e 1983 sobre um grande time Tricolor.

Continua após a publicidade

Mas quando joguei pelo time do Morumbi, em 1984, enfrentei o Corinthians pela primeira vez e vencemos por 1 x 0 com um gol de Careca, que pegou o rebote de uma belíssima tabela entre mim e Pita, desde o meio campo.

O jogo desta noite será bem tenso.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do publicado, a Supercopa será no Mineirão (MG) e não no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação foi corrigida.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes