Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

São Paulo quebra tabu com bom futebol; Corinthians perde e não mostra nada

Gente, vamos direto ao ponto. Esse time do Corinthians é muito ruim e bem pior que o do ano passado.

O meio-campo é desastroso na criação e, quando vejo o Matias Rojas com a camisa 10 do Corinthians, me dá arrepios. Uma camisa que já foi de Rivellino, tricampeão do mundo em 1970, já foi do Edilson, pentacampeão em 2002, do Neto, responsável maior pelo primeiro título brasileiro, e do Zenon, bicampeão paulista em 82/83. Matias Rojas não é digno de vestir a camisa 10 de um time como o Corinthians. Em 2023, o time ainda tinha o recurso de um fantástico jogador como o Renato Augusto, e neste ano nem isso tem mais.

Bom, vou me dedicar ao time vencedor. Afinal de contas, quebrou um longo tabu vencendo pela primeira vez na Neo Química Arena.

Hoje, escrevi um texto e disse que esse era o jogo com maior diferença técnica nos últimos anos favorável ao São Paulo. O time do Thiago Carpini é muito superior ao de Mano Menezes. Veja, por exemplo, a contratação do Luiz Gustavo, que chegou e disse: "não vim para o São Paulo para brincar". Com muitos anos de Europa, em grandes times como o Bayern de Munique.

Bem ou mal, jogou uma Copa do Mundo e foi morar no CT do São Paulo, demonstrando uma humildade enorme e, em dois jogos, fez dois gols. No último sábado fez o gol da vitória contra a Portuguesa, e nesta terça-feira fez mais um gol, que ajudou a quebrar o tabu.

Mano Menezes ou qualquer outro treinador que for dirigir o Corinthians terá que fazer milagre neste ano, porque há a possibilidade de lutar contra o rebaixamento no Brasileiro, pode ser eliminado pelo Cianorte na Copa do Brasil e para o futuro adversário da Sul-Americana.

A vitória do São Paulo foi justa porque, além de ter jogado melhor, é mais time também.

Detalhe desse jogo: Matias Rojas foi vaiado por todo o estádio. Yuri Alberto também. Já o garoto Arthur entrou e, em pouco tempo, conseguiu fazer um golaço no seu primeiro chute a gol no profissional, o que o Yuri Alberto não conseguiu fazer em quatro jogos. A torcida do Corinthians é simplesmente espetacular e agora precisa abraçar e dar moral para esse garoto, porque ele tem talento.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.