Luiz Henrique chega ao Botafogo esbanjando humildade
Assisti à entrevista de Luiz Henrique em sua chegada ao Botafogo e uma questão ficou clara pra mim: como o esporte é importante para uma sociedade como a nossa.
A emoção que o garoto sentiu ao falar de sua volta ao Rio de Janeiro, lembrando de quantas dificuldades passou com a sua família, o fez chorar de emoção e demonstrou que sua origem é parte importante de sua personalidade. Luiz reforçou que era um garoto que não pensava e nem tinha nada, mas agora chega ao Botafogo como a transação mais cara do futebol brasileiro.
Um moleque que saiu do Vale do Carangola (em Petrópolis-RJ), sem saber de nada, sem pensar em nada e hoje está sendo o jogador mais caro da história. Isso, para mim, é motivo de muito orgulho, para minha família também. Trabalhamos muito, sofremos muito, choramos muito. Me sinto emocionado porque passei por muitas coisas na vida, muito sofrimento. Me sinto orgulhoso. Deus está me retribuindo e eu estou muito forte para ajudar o Botafogo. Esse clube merece muito estar lá no topo.
Luiz Henrique, atacante do Botafogo
Ele é ótimo jogador, que consegue desequilibrar com jogadas incríveis, como mostrou no Fluminense e chamou a atenção do Bétis. O atacante está se desenvolvendo como jogador e como pessoa, mas nessa entrevista deu pra perceber que tem a humildade como uma das grandes virtudes de sua personalidade.
Luiz foi uma ótima contratação, que fortalecerá muito o time da Estrela Solitária, e nós teremos um grande jogador no nosso campeonato e iremos desfrutar disso.
Parece que tem uma nova geração de jogadores ligados as raízes da história familiar, e isso fica claro nas entrevistas.
Vinicius Jr, Endrick, Luiz Henrique, entre outros, dão esperança de que teremos uma boa seleção no futuro, com jogadores comprometidos e focados na profissão de atleta profissional.
Já gostava de Luiz Henrique como jogador. E ele me impressionou ainda mais como pessoa depois dessa entrevista.
Deixe seu comentário