O São Paulo tem tudo para ter um ano incrível
O São Paulo está em um momento por que há muito tempo não passava. Quebrou o tabu na Neo Química Arena, venceu a Supercopa do Brasil, James Rodríguez pede para rescindir o contrato e o time B deu um show no MorumBIS.
O primeiro tempo do Tricolor foi espetacular, com uma intensidade incrível, comandando a dinâmica da partida e simplesmente não deixando o Água Santa respirar. Marcou pressão para tentar roubar a bola perto da área do adversário ou forçar o erro de passe, e foi dessa forma que o jovem paraguaio Bobadilla, de 22 anos, fez um golaço, demonstrando ter uma técnica aprimorada junto com uma grande visão de jogo.
Percebeu rapidamente o goleiro Ygor Vinhas ligeiramente adiantado e deu um tapa na bola com muita classe, fazendo um dos gols mais bonitos no campeonato até agora. A intensidade que o São Paulo colocou no jogo foi impressionante, tanto que raramente o time de Diadema conseguiu chegar à frente.
O time de Thiago Carpini poderia ter feito três ou quatro gols tranquilamente, mas faltou precisão algumas vezes e em outras houve um pouco de demora para decidir a jogada, mas o tricolor foi absoluto.
O segundo tempo deu uma pane inicial no tricolor e o time de Bruno Pivetti usou a mesma arma de pressionar e começou a ameaçar, tendo chances de chegar ao empate antes mesmo de Bruno Mezenga perder o pênalti.
Depois disso, o São Paulo se recuperou e voltou a mandar no jogo, fazendo mais dois gols de cabeça, com o jovem Juan Santos e com o zagueiro argentino Alan Franco.
Quero destacar o elenco que o São Paulo está formando, pelo comprometimento, pela entrega e pela vontade de competir por posição no time titular. O primeiro tempo desse time considerado reserva foi espetacular e muitos querem entrar na briga por uma vaga na equipe principal.
Thiago Carpini não poderia ter um começo melhor e deve estar empolgado pelo que está vendo, porque com três competições importantes, irá precisar de um grupo forte e coeso, e parece que já tem isso em mãos.
Outro destaque é a nova geração de garotos da base do São Paulo. Já estão lá Pablo Maia (22 anos), Nestor (23 anos), Wellington (22 anos), Juan (21 anos) e agora chegaram para ficar o lateral direito Moreira (19 anos) e o lateral esquerdo Patryck (21 anos).
Também entrou um garoto de 17 anos chamado Willian Gomes, que é um artilheiro na base tricolor. Ou seja, o São Paulo está conseguindo contratar bem e subir ótimos garotos para o elenco profissional.
Esse começo de 2024 não poderia ser melhor e talvez nem em sonho Thiago Carpini teria imaginado a mudança profissional drástica, positivamente, desse jeito. O São Paulo poderá ter um ano incrível, mas precisamos esperar as competições mais competitivas. A princípio, estou curtindo muito assistir o tricolor do MorumBIS jogar.
Deixe seu comentário